A equipa de sonho da Honda para 2016
Ronald Ten Kate que, com a Honda há mais de 10 anos, desempenha o papel de equipa principal da marca japonesa no Mundial de Superbikes, acredita que, com a chegada do campeão do Mundo de MotoGP em 2006, Nicky Hayden, que vai juntar-se ao jovem holandês Michael Van Den Mark, vai ter em 2016 aquilo que designa como ”uma equipa de sonho”. Este otimismo tem razão de ser, apesar de, para o norte-americano ser a estreia, aos 34 anos, num mundo que desconhece.
Esta temporada a equipa Pata Honda World Superbike Team teve uma fraca campanha, ficando bem abaixo das expectativas, pese embora o piloto holandês ter confirmado a sua rapidez. Pela primeira vez desde 2003, a equipa de Ten Kate não venceu uma única corrida, o que levou mesmo a críticas à Honda por alegada falta de apoio à equipa oficial nas Superbikes e até mesmo por parte do seu principal patrocinador, a PATA, que levou mesmo ao final da parceria entre as duas partes, com a marca italiana de batatas fritas e de aperitivos a passar a patrocinar a Yamaha, que vai regressar às Superbikes na próxima época após cinco anos de ausência.
Ten Kate admitiu mesmo, ao site oficial da competição que “temos um grande ‘line-up’ de pilotos para o próximo ano. O Michael, apesar da sua juventude, fez uma ótima temporada de estreia e isso, combinado com Nicky Hayden, leva-me a ter a certeza de que iremos ter uma verdadeira equipa de sonho.”
Texto escrito por: Fábio Santos