MotoGP, 2022, EUA, Danilo Petrucci: “O campeonato da MotoAmerica é apelativo”

Por a 8 Abril 2022 23:06

Danilo Petrucci faz a sua estreia no Campeonato de Superbike do MotoAmerica neste fim de semana em Austin/Texas, na Ducati Panigale VR4. A primeira vez que rodou com a nova moto foi no AIA de Portimão.

O italiano vai pilotar no ‘MotoAmerica Superbike Championship 2022’ pelo Team Ducati New York. As duas primeiras corridas acontecem neste fim de semana, como parte do Grande Prémio das Américas, em Austin. E por isso o ex-piloto de MotoGP da KTM Tech3 recebeu inumeras visitas na sua box. Paolo Ciabatti, diretor desportivo da Ducati, foi um dos ilustres que visitou o Team Warhorse HSBK Racing Ducati New York no paddock de Austin.

Petrucci não esconde o fato de querer fazer a ponte para o Campeonato do Mundo de Superbike de 2023 através do campeonato americano, tal como Loris Baz já o fez.

“Estou animado com o início da temporada”, disse Petrucci. “Sinto-me rejuvenescido. Tudo é fresco, tudo é novo. Sinto-me dez anos mais jovem, à semelhança de quando entrei no Campeonato do Mundo de MotoGP em 2012. Naquela altura não conhecia a moto, os pneus, os adversários ou as pistas. É semelhante agora. Mas este novo desafio será mais fácil para mim porque ganhei muita experiência nesse meio tempo.”

“Depois da final do MotoGP de 2021 em Valência, realmente temi que a minha carreira nas corridas de estrada tivesse acabado“, suspirou Danilo. “Mas então senti que todos os responsáveis ​​pela Ducati estavam fortemente comprometidos com a minha vinda para a América. Não sei em que nível posso começar aqui. Mas gostei que até o CEO da Ducati, Claudio Domenicali, tenha me defendido. Não consigo contar o número de pessoas na Ducati que me escreveram, enviaram mensagens de texto, ou me ligaram para me apresentar neste projeto. Agora estou de volta à Ducati.” Esclareceu Petrucci que deu as primeira voltas com a nova moto no circuito de Portimão.

“Claro que esta é uma tarefa totalmente nova para mim e testamos muito pouco. Mas para mim tudo no Dakar era novo, era um tipo de desporto completamente diferente do MotoGP. Eu não esperava nada ali… E agora vem o próximo novo começo. Agora não sei novamente se vou terminar em 10º ou 1º lugar aqui.”

“Primeiro eu só quero ser feliz. Eu vivo uma vida completamente diferente do passado”, descreveu Petrucci, que recebeu muitas dicas de Toni Elias. “Ainda não me mudei para a América. Ainda moro no hotel. Mas na próxima semana vamos ter uma viagem de 17 horas para Wisconsin na sexta-feira porque estaremos em testes por lá no sábado. No domingo de Páscoa continuamos para a Virgínia, que são mais 17 horas. Estou testando na Virgínia na segunda-feira de Páscoa. De lá, voarei para a Pensilvânia, porque estarei pilotando a corrida em Atlanta no dia 24 de abril. Sinto-me numa máquina de lavar…”

“Mas estou feliz. Primeiro porque estou a reencontrar-me com todo o mundo que conheço do paddock do GP, e segundo porque encontrei um novo emprego atraente.”

Calendário MotoAmérica 2022

10 a 12 de março – Daytona 200*

8 a 10 de abril – Austin**

22 a 24 de abril – Atlanta

20 a 22 de maio – Virginia

03 a 05 de junho – Road America

24 a 26 de junho – The Ridge 08 a 10 de

julho – Laguna Seca julho 29-31

– Minnesota

19-21 de agosto – Pittsburgh

09-11 de setembro – New Jersey

23-25 ​​de setembro – Alabama

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x