MotoAmérica SBK: Gagne vence corrida dramática em Laguna Seca

Por a 10 Julho 2023 21:11

Jake Gagne venceu a primeira de três corridas de Superbike no WeatherTech Raceway de Laguna Seca.

Uma queda assustadora na saída da curva dois na primeira volta da primeira largada tirou de prova o pole position Cameron Beaubier e o companheiro de equipa de Gagne, Cameron Petersen. Antes do reinício, Richie Escalante – o terceiro classificado mais rápido – teve um problema de travão e perdeu a volta de aquecimento e foi colocado no final da grelha. Assim, um solitário Gagne foi o único piloto na primeira linha, enquanto na segunda linha também faltou Petersen que, como Beaubier, não conseguiu reiniciar.

Com Petersen (Yamaha) a fazer o holeshot a partir da segunda linha, liderou o pelotão na curva dois e depois caiu na saída. Beaubier (BMW) não tinha para onde ir, e bateu em cheio na Yamaha YZF-R1 de Petersen e também caiu. Nesse ponto, a corrida foi interrompida.

No reinício, Gagne não foi desafiado e liderou todas as 19 voltas, cruzando a linha de chegada 5,3 segundos à frente do segundo colocado. A vitória foi a quinta do ano para o líder do campeonato e da sua Yamaha YZF-R1 e a 34ª da carreira. Um maltratado e machucado Josh Herrin terminou em segundo na Ducati Panigale V4 R, superando um rápido PJ Jacobsen na BMW M 1000 RR. A bandeira vermelha custou a Jacobsen qualquer chance de atacar Herrin no final da corrida e terminou apenas 0,368 segundo atrás da Ducati.

Considerando que largou da última linha da grelha, Richie Escalante (Vision Wheel M4 ECSTAR Suzuki) continuou a mostrar que é um piloto de Superbike de primeira linha enquanto abria caminho para se agarrar à traseira de Jacobsen  e Mathew Scholtz em luta pelo terceiro lugar. Quando Scholtz caiu na corrida a duas voltas do fim, Escalante herdou o quarto lugar poucas horas depois de ganhar a primeira posição na primeira fila da Superbike da sua carreira na segunda sessão de qualificação na manhã de sábado. A queda de Scholtz na Curva de Rainey trouxe uma segunda bandeira vermelha e a corrida foi encerrada.

O companheiro de equipa de Escalante , Brandon Paasch, terminou num impressionante quinto lugar na sua estreia na Suzuki GSX-R1000R de fábrica. Foi também o regresso de Paasch à ação depois facturar umas costelas num acidente de motocross fora da temporada.

Superbike Corrida 1, Laguna Seca

1º Jake Gagne ( Yamaha )

2º Josh Herrin ( Ducati )

3º PJ Jacobsen (BMW)

4º Richie Escalante ( Suzuki )

5º Brandon Paasch ( Suzuki )

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x