MotoAmérica SBK: Estreante Escalante leva Suzuki ao Top 5 no COTA
O esforço da Suzuki USA e do Team Hammer’s Vision Wheel M4 ECSTAR, foi recompensado no passado domingo com o resultado do estreante Richie Escalante e Jake Lewis, um quinto e sexto lugares no Circuito das Américas na segunda ronda da temporada 2022 do MotoAmerica de Superbike.
Escalante e o companheiro de equipa Jake Lewis conseguiram escapar em sétimo e oitavo lugar respectivamente, e começaram imediatamente a lutar pelos lugares da frente a bordo das suas Suzuki GSX- R1000R.
O campeão reinante de Stock 1000 Lewis assumiu a liderança nas motos da Suzuki, e os dois posicionaram-se para atacar um lugar dentro dos cinco primeiros. O piloto do Kentucky Lewis foi o primeiro a fazê-lo, mas foi depois foi superado pelo impressionante recém-chegado à classe Richie Escalante, que rapidamente encontrou a sua forma na máquina maior e mais rápida após anos de estrelato em motos de peso médio.
Escalante não só acabou por conseguir o seu primeiro top cinco na principal categoria, como também reduziu efectivamente a distância entre ele próprio e a vitória pela metade durante a noite.
“Fizemos algumas alterações na moto, e melhorámos certamente, especialmente nas voltas posteriores. Estou super feliz por dar voltas consistentes e terminar em P5. Toda a minha equipa fez um trabalho espantoso. Estou entusiasmado, mas ainda há muito trabalho a fazer para ganhar em Superbike. Mal posso esperar por Road Atlanta para continuar o meu processo”. Disse Escalante.
O AMA/FIM North American Road Racing Championship recomeçará com todas as classes em acção em conjunto – o que acontece pela primeira vez esta temporada – dentro de duas semanas, na Road Atlanta em Braselton, Geórgia, nos dias 22 e 24 de Abril.