MotoAmérica SBK: Cameron Petersen resiste à pressão de Gagne
Liderar 17 voltas com o tricampeão de Superbike da MotoAmerica, Jake Gagne, colocado à moto como um polvo parece totalmente assustador. Mas Cameron Petersen (Yamaha) resistiu ao ataque do seu companheiro de equipa para vencer a primeira das três corridas de Superbike no sábado no Barber Motorsports Park.
O sul-africano nunca errou para superar o seu companheiro de equipa Gagne por 0,438 segundos após 20 voltas. Quem liderou as três primeiras voltas foi Cameron Beaubier (BMW), contudo, quando começava a parecer que o pentacampeão da série iria fugir para a vitória, tudo deu terrivelmente errado na 4ª volta quando Beaubier caiu e saíu da liderança.
Isso deixou o duo da Yamaha Petersen e Gagne na luta pelo triunfo, com Gagne a aumentar a pressão para ver se Petersen vacilaria. Em vez disso, o sul-africano foi perfeito ao conquistar a sua quarta vitória na MotoAmerica Superbike, com três delas obtidas no Barber Motorsports Park.
Gagne terminou em segundo, feliz pelo seu companheiro de equipe e ao mesmo tempo sabendo que tinha ampliado a sua vantagem no campeonato para 20 pontos sobre seu rival pelo título, Beaubier, após as três primeiras corridas da temporada. Tanto Petersen quanto Gagne reconheceram que as coisas teriam sido diferentes se Beaubier não tivesse caído.
Josh Herrin (Ducati) liderou um duelo de três pilotos pelo último lugar do pódio. Depois de ultrapassar o seu companheiro de equipa Loris Baz, Herrin eliminou o impressionante estreante Sean Dylan Kelly na última volta para terminar em terceiro.
Kelly, ex-piloto de Moto2 no campeonato do mundo, terminou 0,476 segundos atrás de Herrin e 0,502 segundos à frente de Baz. Foi o terceiro resultado de Kelly entre os cinco primeiros no início de sua temporada de estreia nas corridas de Superbike.
Corrida 1 AMA SBK, Barber Motosports Park
1º Cameron Petersen (Yamaha)
2º Jake Gagne (Yamaha)
3º Josh Herrin (Ducati)
4º Sean Dylan Kelly (BMW)
5º Loris Baz (Ducati)
6º Xavi Forés (Suzuki)
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoAmerica: Decoração especial na Ducati de Josh Herrin16 Setembro 2024 11:09
-
MotoAmérica: Dylan Kelly lidera treinos no COTA14 Setembro 2024 08:00
-
MotoAmerica: Herrin chega como líder ao Texas13 Setembro 2024 10:30