MotoAmérica: Brandon Paasch vence as 200 milhas de Daytona por 0,007s!

Por a 13 Março 2022 21:46

Brandon Paasch, da TOBC Racing Triumph, executou na perfeição a sua estratégia na 80ª edição das 200 milhas de Daytona 200. Mantendo-se atrás de um grupo de quatro pilotos, esperou pela altura certa para premir o gatilho da sua Triumph Speed Triple RS, e pelos vistos tinha à sua disposição a quantidade certa de munições.

O jovem piloto de 20 anos de idade, saiu da chicane em quarto lugar e entrou em ‘time attack’, para na derradeira volta passar Cameron Petersen e Sheridan Morais, e no final vencer pela segunda vez consecutiva a ‘Daytona 200’, por apenas 0.007 segundos!

Paasch tinha passado a sua tarde à espreita na parte de trás do grupo da frente. Quando fez a sua última paragem nas boxes, a única forma de ficar em posição de lutar pela vitória era apenas colocar combustível, prescindindo da troca de pneus. Com isso, entrou e saiu rapidamente e ficou logo atrás da dupla da SYNTAINICS Racing’s Morais e Squid Hunter’s Josh Hayes. Na frente o sul-africano Petersen via-se indefeso enquanto via a sua vantagem de quatro segundos evaporar-se demasiado depressa.

Paasch bateu Petersen da Attack Performance Yamaha por 0,007 com Morais em terceiro, 0,057 atrás, e Hayes em quarto a 0,126s da vitória.

O quinto lugar foi para a Vision Wheel M4 ECSTAR Suzuki’s de Richie Escalante, cerca de 46 segundos atrás de Paasch, mas bem longe do quatro vezes vencedor da Daytona 200 Danny Eslick na segunda moto da TOBC Racing Triumph.

Harry Truelove, da TSE Racing, que corre na British Superbike Series, foi apenas um tick atrás de Eslick no final e cerca de oito segundos à frente de Vision Wheel M4 ECSTAR Suzuki’s Geoff May. Disrupt Racing’s Hayden Gillim e Warhorse HSBK Racing Ducati NYC’s Josh Herrin completou o top 10.

Josh Herrin, da Pole-sitter, estava no grupo da frente quando ficou sem combustível a caminho da primeira paragem nas boxes. O Campeão da MotoAmerica Superbike de 2021, Jake Gagne, que se qualificou como terceiro mais rápido, durou apenas algumas voltas nas 200 milhas antes de se retirar devido a dores nas costas devido à sua queda no Warm-up da manhã.

Paasch obteve definiu a volta mais rápida da corrida em 1’49,959s, a caminho de reeceber o seu segundo relógio Rolex em Daytona. Paasch, que deu à Yamaha a sua 27ª vitória no Daytona 200 de 2021, deu agora à Triumph a sua quinta vitória nas 200 milhas e a primeira desde que Eslick venceu numa Triumph TOBC em 2014.

A corrida teve bandeira vermelha na sétima volta, quando José Lloreda caiu à saída da chicane, deixando destroços na pista.

Resultados da Daytona 200

1º Brandon Paasch (Triumph)

2º Cameron Petersen (Yamaha)

3º Sheridan Morais (Yamaha)

4º Josh Hayes (Yamaha)

5º Richie Escalante (Suzuki)

6º Danny Eslick (Triumph)

7º Harry Truelove (Yamaha)

8º Geoff May (Suzuki)

9º Hayden Gillim (Suzuki)

10º Josh Herrin (Ducati)

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x