MotoAmérica, AMA SBK: Herrin leva Ducati ao topo em Laguna Seca

Por a 15 Julho 2024 19:08

Um dia depois da Ducati North America ter assinado uma extensão de cinco anos com a equipa Warhorse HSBK Ducati Racing para continuar a ser a formação apoiada pela fábrica no MotoAmerica AMA Superbike, Josh Herrin reforçou ainda mais que tomaram a decisão certa com uma vitória no WeatherTech Raceway Laguna Seca.

Cameron Beaubier venceu com a BMW a primeira corrida de SBK em Laguna Seca, acossado pelo ‘Ducatista’ Josh Herrin, que terminou em segundo, à frente de Cameron Petersen com a Yamaha. Sean Dylan Kelly (BMW) e Jake Gagne (Yamaha) completaram o Top 5.  Porém, a sorte de Beaubier iria mudar…

Na segunda corrida, Josh Herrin e a sua Ducati Panigale V4 R resistiram a 20 voltas de pressão do pentacampeão de MotoAmerica Superbike Cameron Beaubier e de Sean Dylan Kelly, da EasyHealthPlans.com/TopPro Racing, para vencer a sua terceira corrida de Steel Commander Superbike da época na altura perfeita, dando a Herrin uma vantagem de 15 pontos antes da pausa para o recomeço da série em Mid-Ohio Sports Car Course, em agosto.

Herrin assumiu a liderança de Beaubier na terceira volta e liderou todas as voltas seguintes, defendendo todas as investidas de Beaubier. Kelly também tentou chegar a Herrin, mas também não conseguiu. Na linha de chegada, a margem de vitória foi de 0,244 de segundos, com Beaubier na roda traseira de Herrin e mesmo à frente de Kelly, que tentou, sem sucesso, uma manobra de travagem tardia sobre Beaubier na última curva.

Bobby Fong, da Wrench Motorcycles, também esteve na mistura, terminando em quarto e a menos de um segundo de Herrin.  Jake Gagne, da Attack Performance/Progressive/Yamaha Racing, foi quinto com uma ligeira melhoria no seu problema de bomba de braço. O tricampeão do MotoAmerica Superbike ficou cerca de sete segundos atrás de Fong e cerca de dois segundos à frente do companheiro de equipa de Herrin na Warhorse HSBK Ducati, Loris Baz.

Xavi Forés, da Vision Wheel M4 ECSTAR Suzuki, por pouco não colidiu com JD Beach, da Tytlers Cycle Racing, na linha de chegada, em sétimo, com o vencedor da Superbike Cup, Danilo Lewis, em nono, com a BMW M 1000 RR do Team Brazil. Benjamin Smith, da FLO4LAW, completou o top 10.

Entre os que não terminaram, destaque para Cameron Petersen, da Attack Performance/Progressive/Yamaha Racing, que sofreu mais uma falha mecânica, numa altura em que estava de volta à luta pelo campeonato. Brandon Paasch, da Vision Wheel M4 ECSTAR Suzuki, também não conseguiu terminar depois de ter caído fora da corrida mais cedo.

AMA Superbike – Corrida 2, Laguna Seca

1.Josh Herrin (Ducati)

2. Cameron Beaubier (BMW)

3. Sean Dylan Kelly (BMW)

4. Bobby Fong (Yamaha)

5. Jake Gagne (Yamaha)

6. Loris Baz (Ducati)

7. Xavi Forés (Suzuki)

8. JD Beach (BMW)

9. Danilo Lewis (BMW)

10. Benjamin Smith (Yamaha)

Campeonato

1.Bobby Fong (Yamaha) 158 pontos

2. Jake Gagne (Yamaha) 157

3. Cameron Petersen (Yamaha) 151

4. Josh Herrin (Ducati) 149

5. Loris Baz (Ducati) 122

6. Sean Dylan Kelly (BMW) 107

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x