MotoAmerica, 2021: Gagne domina em Pittsburgh para 12ª vitória consecutiva

Por a 15 Agosto 2021 11:30

Jake Gagne, da Yamaha Fresh N’ Lean, deu mais uma performance de mestre para uma 12ª vitória consecutiva da MotoAmerica Superbike que deixou 3 Yamaha à frente na Corrida 1 no Complexo Internacional de Pittsburgh

Ainda por cima, o novo colega de equipa Toni Elias teve uma estreia soberba, ocupando o segundo lugar na sua primeira participação na R1. A pista de 2,8 milhas em Wampum, Pennsylvania, viu a história da época continuar a desenrolar-se enquanto o líder da série Gagne tomava a sua sétima pole de 2021 e liderava todas as sessões do fim-de-semana.

O piloto do Colorado fez uma escapadela suave da linha, abrindo uma vantagem em relação a Elias, e logo definiu a volta mais rápida da corrida com um 1:40.781.

O seu companheiro de equipa para o fim-de-semana manteve-o por perto na primeira volta, mas o líder dos pontos manteve a cabeça fria e fez voltas consistentemente rápidas para cruzar a linha com uma margem de 11,3 segundos.

A vitória dominante de Gagne esticou o seu recorde de vitórias consecutivas na série para 12 corridas e a sua liderança no campeonato para 88 pontos.

Substituindo Josh Herrin, que permanece com Covid-19, Elias causou uma primeira impressão ao qualificar-se em quarto lugar e nunca terminou uma sessão fora dos cinco primeiros.

Ao apagar das luzes, o espanhol fez a melhor fuga da grelha, saltando para o segundo lugar e mantendo Gagne sob pressão durante as primeiras voltas.

Elias afastava-se do companheiro de Yamaha Mathew Scholtz em terceiro para trazer para casa um resultado impressionante em segundo lugar na sua primeira corrida para a equipa.

Cameron Petersen foi a primeira Suzuki em 4º atrás do trio de Yamaha.

Jake Gagne – Yamaha Racing:

“Foi outra grande corrida! Esta R1 funcionou muito bem durante todo o fim-de-semana, e eu não podia estar mais feliz. Fiz uma grande partida e baixei a cabeça para dar as voltas que queríamos. Mais uma vez, graças à equipa, e tentaremos novamente amanhã”!

Toni Elias – Yamaha Racing:

“Estou tão feliz por ter a oportunidade de andar com esta equipa e nesta moto que de imediato me colocou num pódio. Não foi fácil, e foi uma corrida intensa depois de algum tempo afastado, mas consegui manter um ritmo decente. É uma grande sensação depois de alguns momentos difíceis e de pessoas que duvidaram de mim no passado. Ter mais voltas e a informação que recebemos da Corrida 1 vai ajudar-me com certeza na Corrida 2. Estou ansioso por testar algumas ideias novas amanhã de manhã para continuar a melhorar. Mais uma vez obrigado a toda a equipa por um excelente trabalho”!

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x