Marc Garcia e Michael Rinaldi campeões em Supersport 300 e Superstock 1000
Como é habitual nas rondas europeias em concomitância com o Mundial de Superbikes realizou-se no circuito de Jerez mais uma jornada do Mundial de Supersport 300 bem como do Europeu de Superstock 1000, no caso a última da época dos respetivos campeonatos.
No Mundial de Supersport 300 o título ficou para Marc García, que assim tornou-se no primeiro piloto a conquistar esta competição. Aos comandos de uma Yamaha, marca que venceu entre os construtores, Garcia sagrou-se campeão com apenas um magro ponto de diferença para o vice-campeão do mundo, Alfonso Coppola.
Na corrida decisiva Marc Garcia somente necessitou de terminar atrás de Coppola – quarto e terceiro respetivamente – para cantar vitória. Destaque ainda para Galang Hendra, piloto proveniente da Indonésia e que tripulando uma Yamaha YZF-R3 conquistou a última corrida do ano naquela que foi a segunda prova que realizou deste campeonato.
Já no Europeu de Superstock 1000 o título ficou para Michael Ruben Rinaldi, que na corrida de Jerez foi apenas sexto. O piloto do Júnior Team da Ducati, que venceu três corridas durante o ano, terminou a época com o oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, que foi Toprak Razgatlioglu. O piloto turco apesar de não ter sido campeão ajudou a Kawasaki a conquistar o título entre os construtores. De sublinhar ainda o triunfo de Markus Reiterberger na contenda de Jerez, piloto que começou o ano no Mundial de Superbikes e fez aqui uma ‘perninha’ aos comandos de uma BMW S1000RR