SBK: Leandro Mercado rodou em Villicum
A temporada de 2018 será marcada pela primeira visita do Mundial de Superbikes à América do Sul e consequentemente à Argentina, país que entre os dias 25 e 27 de outubro receberá no novo circuito San Juan Villicum a 12ª e penúltima jornada do ano.
Numa fase em que faltam menos de três meses para o arranque do evento, na passada semana, responsáveis da Dorna, entidade promotora do campeonato, bem como elementos da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e as autoridades locais estiveram presentes no complexo desportivo de modo a tomarem um contacto com o evoluir dos trabalhos.
Quem também acompanhou este grupo foi o piloto local Leandro ‘Tati’ Mercado, que compete atualmente no Mundial de Superbikes, e teve a oportunidade de rodar no novo traçado. As primeiras impressões do argentino não poderiam ter sido melhores.
“O desenho da pista é muito técnico. Penso que é um circuito que pode dar muito entretenimento. É uma pista larga, com muitos pontos de ultrapassagem, e elevações. Existem muitas curvas que precisam de ser bem negociadas e onde será necessário ter pneus eficazes para obter um bom tempo. A minha primeira impressão é que a pista é muito diferente das restantes que fazem parte do calendário”, explicou Mercado ao site do Mundial de Superbikes.
De referir que a nova pista de Villicum terá a extensão de 4.266 quilómetros, onde das 19 curvas sete serão para a esquerda e oito para a direita. A recta oposta terá mais de uma quilómetro de extensão.