Kyle Smith e PTR vencem corrida das Supersport em Assen
O britânico Kyle Smith venceu a prova do Mundial de Supersport em Assen, na Holanda, uma corrida dividida em duas, já que a aparição da chuva a 10 voltas do final obrigou os concorrentes a regressarem às boxes. Pouco antes, o então líder PJ Jacobsen caiu quando estava na frente mas a equipa Ten Kate conseguiu recuperar a Honda do norte-americano, que voltaria a cair na segunda parte da corrida.
Com apenas seis voltas para disputar após o reinício, o líder do Mundial Randy Krummenacher chegaria a passar pelo comando mas falhou uma travagem quando estava em luta direta com o seu companheiro na Kawasaki, Kenan Sofuoglu, com o turco a ser o único piloto que conseguiu discutir o primeiro lugar nas duas metades da prova. Sob chuva, os britânicos Gino Rea e Smith deram luta a Sofuoglu mas na última volta o turco preocupou-se em garantir o pódio para recuperar pontos a Krummenacher, enquanto Smith foi mais forte do que Rea e garantiu a sua segunda vitória no Campeonato do Mundo, a primeira da temporada.
A equipa vencedora, a PTR de Simon Buckmaster, é a mesma estrutura que competiu com a designação Parkalgar quando a equipa portuguesa esteve no Mundial de Supersport com pilotos como Craig Jones, Miguel Praia, Josh Hayes, Eugene Laverty ou Sam Lowes.