Kiko Maria em estreia nas corridas da European Talent
Foi debaixo de intenso calor que Kiko Maria enfrentou, no passado fim de semana em Jerez de La Frontera, a antepenúltima ronda da European Talent Cup, competição inserida no FIM CEV.
Depois de ter conseguido a qualificação, tarefa discutida pela quase meia centena de pilotos presentes no regresso às pistas destes competitivo campeonato, foi na 39ª posição que o lisboeta partiu para as duas corridas agendadas.
A descobrir pela primeira vez o Circuito de Jerez – Ángel Nieto o piloto da Marinelli Snipers Team fechou as 15 voltas da primeira corrida na 27ª posição – ganhando 12 posições ao longo da mesma – para na segunda corrida do dia ser 29º e onde conseguiu a sua melhor volta do fim‑de‑semana ao rodar abaixo do segundo 53, mais concretamente em 1m52.920.
“Estou muito satisfeito com este fim‑de‑semana, primeiro pela entrada na grelha de partida mas acima de tudo pelo que fiz em pista. Na primeira corrida consegui baixar em três décimos a minha melhor volta e na segunda corrida baixei mesmo ao segundo 52 o que me deixou bastante satisfeito. Mais importante do que o resultado era a minha evolução numa pista que descobri pela primeira vez este fim‑de‑semana. O nosso trabalho continua a dar frutos pelo que só posso estar satisfeito com o que temos vindo a fazer ao longo deste segundo ano de competição”, referiu Kiko Maria que agora irá disputar, nos arredores de Granada, as provas de selecção do plantel da Red Bull MotoGP Rookies Cup para 2019.