Kawasaki, Alex Lowes (4º.): “O Toprak bateu-me com tanta força que arrancou o guiador das minhas mãos”

Por a 24 Fevereiro 2024 22:46

Não é fácil suceder a um peso-pesado como Jonathan Rea. Com seis títulos mundiais, o norte-irlandês é o piloto de Superbike de maior sucesso de todos os tempos. Rea alcançou incríveis 119 vitórias em corridas e conquistou todos os seus títulos mundiais com a Kawasaki. Aos 36 anos e devido à falta de brilho da ZX-10RR nas últimas temporadas, após 9 anos com o Team KRT, Rea aceitou um novo desafio com a Yamaha.  Agora, o sucesso da Kawasaki em 2024 é da responsabilidade de Alex Lowes.

Durante os testes de inverno, o inglês trabalhou com seu técnico-chefe, Pere Riba, para tornar a moto japonesa mais consistente ao longo da distância da corrida, mesmo que isso prejudicasse o desempenho. A primeira corrida em Phillip Island mostrou claramente que a Kawasaki fez progressos nesse aspecto.

“Tirámos o máximo partido da moto, esse era o nosso objectivo”, disse com satisfação o irmão gémeo do piloto da Marc VDS, Sam Lowes.

“Estou muito feliz com a forma como conduzimos a corrida. Só perdi no último setor, nas duas últimas curvas e na reta. Ao longo de 20 voltas foi difícil acompanhar os outros, só conseguia fazer a primeira curva mais rápido que eles.”

Na linha de chegada, Lowes estava em quinto lugar, mas beneficiou da penalização de tempo de Toprak Razgatlioglu (BMW) que sem querer tocou no verde, e terminou em quarto.

“Isso significa que foi um bom começo de ano. Tive algumas lutas com ele e todos sabem a forma agressiva como conduz. Na altura não sabia que ele tinha recebido uma grande penalização e por isso tentei ultrapassá-lo na última curva. Para ser sincero, a luta com ele foi muito divertida. Na quarta curva o Toprac bateu-me com tanta força que arrancou o guiador das minhas mãos. Gosto de lutar com ele, mas em cada corrida são dois ou três toques.”

“Hoje tivemos o ritmo que esperávamos. No entanto, não esperava fazer tempos de 1:28 minutos no meio da corrida.” Concluiu o britânico de 33 anos.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x