Ben Birchall e o seu co-piloto Kevin Rousseau tiveram que perder a largada da primeira corrida de sidecar este sábado, depois de sofrerem um acidente nos treinos de sexta-feira devido a um problema técnico.
Depois do seu irmão Tom pendurar o capacete no final da temporada passada, Ben Birchall teve que procurar um novo co-piloto para o Tourist Trophy deste ano. No francês Kevin Rousseau, o britânico encontrou um dos melhores da sua profissão.
Embora a coordenação entre eles ainda não fosse perfeita, conseguiram mostrar claramente nos treinos que ainda estão entre os candidatos à vitória. Apenas os jovens heróis locais Ryan e Callum Crowe, que abordaram a tarefa com muita motivação, foram um pouco mais rápidos que a dupla franco-britânica.
Sucede que no último treino de ontem sofreram um acidente na primeira volta. Na zona de Mountain Box saíram da estrada devido a um problema técnico. Uma bênção disfarçada: ambos escaparam com ferimentos relativamente leves. Porém, como confirmou Birchall, não é possível iniciar a primeira corrida este sábado.