IOMTT 2024: Todd bate Dunlop na segunda qualificação

Por a 30 Maio 2024 08:12

Davey Todd (BMW) e Michael Dunlop (Honda) terminaram a segunda sessão de qualificação separados por centésimos de segundo, mas desta vez, Todd levou a melhor.

Depois de nenhum treino ter sido realizado na terça-feira devido ao mau tempo na Ilha de Man, os pilotos estavam ansiosos para completar o máximo de voltas possível na Mountain Course, com mais de 60 quilómetros de extensão, na quarta-feira, a fim de se prepararem para a próxima semana de corridas.

Na volta inicial, Davey Todd (Milwaukee BMW) marcou o tempo de 17:10,398 minutos (média de 212,145 km/h) na sua Superbike. Michael Dunlop (Hawk Honda) garantiu o segundo lugar, 0,718 segundos atrás. Peter Hickman, em terceiro lugar (FHO BMW), já estava a mais de oito segundos atrás. Com o quarto lugar, John McGuinness provou que mesmo aos 52 anos ainda é possível acompanhar os jovens pilotos.

Também na categoria Superstock, o mais rápido nos treinos foi Davey Todd (BMW). Atrás de Hickman (BMW), o herói local Conor Cummins (Honda) obteve um forte resultado com a terceira posição. Em quarto lugar ficou o piloto de fábrica da Honda, Dean Harrison, que ficou parado com a sua superbike em Ramsey e voltou ao paddock na moto de um espectador em vias públicas, bem a tempo de fazer uma nova volta.

Na classe Supersport, Michael Dunlop estava na frente. Dunlop foi o único piloto a conseguir um tempo abaixo da marca dos 18 minutos. O que foi notável foi o facto de ele não ter rodado com a Triumph originalmente prevista para esta época, mas sim com a testada e comprovada Yamaha com a qual dominou esta categoria nos últimos anos. Atrás de Dunlop estavam Jamie Coward (Triumph), Davey Todd (Ducati) e Dean Harrison (Honda).

Nas SuperTwins o público viu uma surpresa. Sem ser um dos favoritos, Jamie Coward (Paton) terminou o treino em primeiro lugar, na frente de Peter Hickman (Yamaha), Mike Browne (Aprilia) e Rob Hodson (Paton). Atrás de Dominic Herbertson (Yamaha), Michael Dunlop (Paton) conseguiu o sexto tempo mais rápido na sua única volta lançada.

A classe sidecar promete emoção. Tal como na segunda-feira, Ryan Crowe/Callum Crowe lideram. A dupla de irmãos da Ilha de Man não só conseguiu a volta mais rápida das suas curtas carreiras, como também estabeleceu a sua primeira marca na luta pela vitória. Devido a um acidente, o treino teve que ser interrompido pouco antes do final.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x