Ilha de Man: 2ª Supersport dá mais uma vitória a Hickman

Por a 6 Junho 2019 19:19

A corrida atrasada Supersport TT Monster Energy foi hoje, quinta-feira, a primeira de cinco, encurtada para apenas duas voltas, o que significa que os pilotos tiveram de atacar ao máximo logo do arranque.

Peter Hickman saltou logo para o topo da tabela de classificação no primeiro intermédio, Glen Helen. A sua liderança foi uns minúsculos 0,061 de segundo sobre James Hillier, que por sua vez tinha apenas 0,354 segundos de vantagem sobre Dean Harrison.

Gary Johnson também teve um bom começo a partir do 7º lugar da grelha e ficou em quarto, 0,8 segundos abaixo de Dean.

Em Ballaugh Bridge, tudo mudou quando Dean Harrison assumiu a liderança e Hillier ficou à frente de Hickman. Os seis primeiros colocados estavam cobertos por apenas cinco segundos, e Hickman assumiu a liderança mais uma vez em Ramsey, a 0,038 segundos de Dean Harrison, Hillier ficou em 3º, 1,660 segundos atrás e Conor Cummins em 4º, à frente de Gary Johnson.

Quando o grupo começou a subida de Ramsey para Bungalow, a habilidade de Hickman na Montanha salientou-se mais uma vez quando ele aumentou o avanço sobre Harrison para 1.791 segundos, a maior vantagem até agora na corrida.

A liderança de Hickman subiu para 2.304, Harrison ficou em segundo lugar e Hillier passou 0,961 segundos atrás de Dean. Jamie Coward foi 5º atrás de Cummins por 5.405 segundos e Gary Johnson caiu para o 6º lugar.

Em Glen Helen, na segunda e última volta, Dean Harrison tinha reduzido a vantagem de Hickman e chegou à sua frente meio segundo, mas Hickman mostrou a sua determinação com uma corrida rápida para Ballaugh, para assumir a liderança por apenas 0,323 segundos.

Através de Ramsey pela última vez, a liderança de Hickman cresceu mais um pouco para apenas 0.363 segundos, com Harrison 4.791 segundos atrás.

Mais uma vez a reconhecida supremacia de Peter Hickman na Montanha foi decisiva para a sua quarta vitória no TT, ampliando a vantagem para 3.302 segundos sobre Harrison. James Hillier foi um terceiro muito forte e Conor Cummins manteve-se em quarto. Jamie Coward completou os cinco primeiros.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x