Uma semana depois de ter estado no Autódromo Internacional do Algarve, na quarta etapa do Campeonato Nacional de Velocidade, Kiko Maria está já de novo em solo espanhol e no traçado Motorland de Aragão, para enfrentar mais uma jornada da European Talent Cup, competição integrada no FIM CEV, lado a lado com quase meia centena de adversários.
Aos comandos da Honda – máquina comum a todos os pilotos nesta competitiva ‘cantera’ de iniciação e desenvolvimento de novos pilotos – com as cores da formação da Marinelli Sniper Team o objectivo continua a ser o de conseguir a qualificação para as corridas.
“A ETC está a ser um ‘osso duro de roer’ neste ano de 2018. O campeonato cresceu bastante em termos de nível e os meus adversários são muito velozes. Mas penso que face à evolução que temos registado corrida após corrida este ano vamos conseguir. Pelo menos estamos muito animados para o alcançar. Garantidamente que vamos dar o que temos e atacar a qualificação numa pista onde tenho conseguido bons resultados e na qual me sinto bastante confortável. Esse é o objectivo principal. Depois se formos à corrida, definiremos o ‘alvo’ seguinte”, explicou Kiko Maria à sua assessoria de imprensa.
Esta quarta ronda da European Talent Cup será mais uma vez marcada por duas corridas agendadas, ambas com 14 voltas ao circuito Motorland de Aragão.