EWC: YART mantém o comando em Oschersleben
Decorridas que estão as primeiras quatro horas das 8 Horas de Oschersleben, última prova do Mundial de Resistência, é a Yamaha Áustria Racing Team que continua a liderar a prova. A formação que partiu da pole e é constituída por Marvin Fritz, Sheridan Morais e Broc Parkes, tem vindo a dominar a corrida desde a primeira hora mantendo sempre um ritmo muito consistente aliado à fiabilidade da M1.
No segundo posto e mais de 30s do primeiro lugar está agora o conjunto campeão do Mundo, a Suzuki Endurance Racing Team, que é composta por Anthony Delhalle, Etienne Masson e Vincent Phillipe. No entanto esta posição é ocupada pela GMT94 Yamaha, que cedeu o segundo lugar pois parou há pouco nas boxes para mais um reabastecimento e caiu assim para a terceira posição.
Quanto aos líderes do campeonato por equipas, o Team April Moto Motors Events, estãp neste momento no 11º lugar. Alex Cudlin, Gregg Black e Grégory Fastré têm vindo a recuperar posições, depois da moto da equipa de Herve Moineau ter sofrido uma queda logo na fase inicial da corrida e que poderá custar o campeonato no final das oito horas. Nota para o facto de outro conjunto ainda com hipóteses de conquistar o título, a F.C.C TSR Honda já estar fora de prova devido a problemas no motor da moto juntando assim à SRC Kawasaki, que logo na primeira hora viu o motor da moto nipónica ceder.
Por fim na categoria Superstock é o o Team 3’ART Avenue com Louis Bulle, Lukas Trautmann e Alex Plancassagne. que continua a ditar o rumo dos acontecimentos.