EWC: Roberto Rolfo aventura-se na resistência
Nos últimos tempos tem sido muito frequente ver pilotos com carreira feita no motociclismo de velocidade a rumar à resistência. Roberto Rolfo é agora o mais recente exemplo. Piloto que conta na sua carreira com passagens pelo Mundial de MotoGP, Superbikes e Supersport, Rolfo vai agora abraçar um novo desafio aos 37 anos (completa 38 a 23 de março).
O piloto italiano vai defender as cores do Team Moto Ain CRT no Mundial de Resistência e terá como companheiros de equipa o também antigo piloto do Mundial de MotoGP, Alexis Masbou, e o sueco Christoffer Bergman, que nos últimos dois anos passou pelo Mundial de Supersport. Aposta forte de uma equipa que é das principais forças na Taça do Mundo de Superstock.
A chegada de Roberto Rolfo ao mundo da resistência dá-se depois de ter desmoronado a hipótese de participar na temporada de 2018 do Mundial de Superbikes. Isto devido aos problemas judiciais com Andrea Grillini, o proprietário da Grillini Racing, equipa que Rolfo ia representar.
O primeiro evento em que o piloto de 37 anos vai defender as cores da nova equipa serão as 24 Horas de Le Mans, que terão lugar no fim de semana de 21 e 22 de abril.