EWC: Gregg Black fractura o pulso no teste de Suzuka
O francês Gregg Black não estará à disposição de Yoshimura SERT Motul para a corrida de oito horas em Suzuka, depois de ter fracturado o pulso esquerdo.
Tal como várias outras equipas europeias, a Yoshimura SERT Motul aproveitou o teste de dois dias no Circuito de Suzuka para se preparar para a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Endurance, de 19 a 21 de julho. No entanto, a equipa que lidera a tabela do mundial após duas corridas, teve que lidar com um amargo revés.
O francês Gregg Black caiu na segunda curva e sofreu fraturas e lesões nos ligamentos do pulso esquerdo. Com um tempo de recuperação previsto de seis semanas, participar nesta prestigiada corrida está fora de questão.
“A minha roda traseira escorregou de repente. Aparentemente o pneu não estava suficientemente aquecido”, suspeita o francês nascido na Grã-Bretanha. “Rolei várias vezes e caí com força de cabeça e pulso, fracturando alguns ossos. Já fui operado e farei outra operação no Japão. Se ainda faltassem seis semanas para a corrida em Suzuka, tentaria voltar o mais rápido possível, mas faltam apenas quatro semanas e isso é um pouco curto.” Disse Gregg Black.