EWC, 8h de Spa: Yamaha lidera à frente da Suzuki

Por a 8 Junho 2024 18:16

A corrida de oito horas em Spa-Francorchamps ofereceu aos fãs nas Ardenas uma espetacular fase de abertura. A YART lidera a corrida após duas horas, à frente da Yoshimura SERT Motul e BMW Motorrad World Endurance.

A largada da corrida de oito horas aconteceu no Circuito de Spa-Francorchamps exatamente às 13h00 locais. Com temperatura externa de 20 graus e céu sem nuvens, as 37 equipas iniciaram a segunda prova da temporada do Mundial de Endurance 2024.

Num bom início de corrida, Yamaha, Suzuki e BMW lutaram entre si pela primeira posição nas Ardenas. No entanto, Canepa prevaleceu sobre a Yamaha e aumentou a vantagem para mais de sete segundos no primeiro pit stop, após 18 voltas.

A fase inicial correu extremamente mal para a FCC TSR Honda. Alan Techer só fez a Fireblade rodar muito tarde na largada, então o francês só cruzou a linha em 18º lugar após uma volta. Quando Josh Hook assumiu a moto de Techer aos 50 minutos, o australiano caiu enquanto estava em segundo lugar. A equipa perdeu mais de um minuto, mas na paragem seguinte a equipa precisou de sete minutos para reparar a moto.

A equipa belga KM99 também teve de enfrentar uma queda. Florian Marino perdeu o controle da sua Yamaha em Les Combes. Christopher Kemmer, da Áustria, também caiu, assim como Danny Webb na Superstock Honda do Team Wojcik.

Após duas horas, a Yamaha com Fritz, Canepa e Hanika lidera com uma vantagem de 14 segundos sobre a Yoshimura SERT Motul. Em terceiro lugar está a BMW Motorrad World Endurance (Reiterberger, Mikhalchik, Guintoli) na corrida em casa da equipa de Werner Daemen. Florian Alt ainda tem hipóteses de subir ao pódio com a sua Viltais Racing Team no quarto lugar.

Depois de um quarto da distância da corrida no percurso de quase sete quilómetros, a equipa Bolliger está na sétima colocação geral. A seleção suíça da Kawasaki viveu uma fase inicial forte com Marcel Brenner e Nico Thöni. O português Pedro Nuno assumiu a moto após a segunda paragem nas boxes.

8h Spa, Classificação após duas horas:

1. YART – Yamaha (Canepa, Fritz, Hanika), Yamaha YZF-R1
2. Yoshimura SERT Motul (Black, Masson, Linfoot), Suzuki GSX-R1000
3. BMW Motorrad World Endurance (Reiterberger, Mikhalchik, Guintoli), BMW M1000RR
4. Honda Viltais Racing (Alt, Odendaal, Mercado), Honda CBR1000 RR-R
5. Tati Team Beringer (Clere, Krummenacher, Perolari), Honda CBR1000 RR-R
6. Kawasaki Webike Trickstar (Leblanc, Ramos, Gamarino), Kawasaki ZX-10R
7. Equipe Bolliger Suíça (Thöni, Brenner, Romero Barbosa), Kawasaki ZX-10R
8. Equipe Aviobike da M2 Revo (Calia, Bernardi, Cocco), Aprilia RSV4 1100 (SST)
9. Chromeburner Rac41 (Lesch, Tessels , Renaudin), Honda CBR1000 RR-R (SST)
10. Honda No Limits (Steinmayr, Gabellini, Nigon), Honda CBR1000 RR-R (SST)

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x