Marvin Fritz produziu um tempo por volta sensacional abaixo do recorde para ajudar a Yamalube YART Yamaha EWC Official Team a conquistar a pole position provisória para as 24 Horas Motos, a abertura da temporada do Campeonato Mundial de Resistência da FIM em Le Mans.
A volta de 1m34.489s do alemão durante a segunda qualificação desta manhã bateu o novo recorde registado por Gregg Black, da Yoshimura SERT Motul, menos de 30 minutos antes, quando o piloto com motor Suzuki reduziu o padrão de 1m34.708s de Niccolò Canepa de há 12 meses com uma volta de 1m34.551s no circuito Bugatti de 4,185 quilómetros.
“É incrível, claro, a primeira corrida do ano e a primeira pole position do ano”, disse Fritz. “Eu e o Karel temos aqui a quinta no sexto ano em que corremos juntos. Mas a equipa fez um trabalho incrível, a moto funcionou muito bem e todos conseguimos fazer este tempo por volta ou até mais rápido. Mas estou super contente com a sensação da moto, isso é o mais importante para a corrida de amanhã.”
A volta de Gregg Black garantiu que a Yoshimura SERT Motul — a atual equipa campeã do mundo e vencedora das 24 Heures Motos do ano passado — garantisse o segundo lugar na grelha de partida para o épico de resistência diurna e noturna deste fim de semana, à frente da Tati Team AVA6 Racing.
A Hungarian Endurance Racing Team by Moto-Jungle garantiu a pole position na categoria Superstock equipada com pneus Dunlop, enquanto a Green Team 42 Lycee Sainte Claire fez história ao conquistar a primeira pole position no novo FIM Endurance World Trophy de 2020, que também funciona exclusivamente com pneus Dunlop.


