Europeu de Superstock 1000 acaba em 2018
Em nota publicada no site oficial do Mundial de Superbikes ficámos a saber que a temporada de 2018 será a última do Europeu de Superstock 1000, campeonato que tem esta denominação desde o ano passado depois da fusão com o FIM CEV Europeu de Superbikes.
Chegará assim ao fim uma série que arrancou em 1999 e fazia parte do programa das rondas europeias do Mundial de Superbikes. De então para cá teve 17 campeões diferentes e seis construtores a levarem a melhor em termos de títulos. No que diz respeito à denominação este campeonato foi inicialmente conhecido por Europeu de Superstock e de 2004 a 2016 como FIM Superstock 1000 Cup.
O objetivo desta medida é o de dar mais valor aos diferentes campeonatos nacionais e locais de Superstock que estão espalhados pela Europa.
Assim este fim de semana o circuito gaulês de Magny-Cours será o palco da última corrida deste campeonato e da respetiva atribuição do último título. Markus Reiterberger (líder do campeonato), Roberto Tamburini e Maximilian Scheib são os pilotos que vão procurar um lugar na história final deste campeonato.