ETC: Kiko Maria “triste” com jornada do Estoril
No passado fim de semana Francisco ‘Kiko’ Maria iniciou, no Circuito do Estoril, a sua temporada de 2018. O jovem piloto foi um dos dois portugueses que competiu na European Talent Cup, representando a Marinelli Snipers Team, a mesma equipa que faz, por exemplo, correr Romano Fenati no Mundial de Moto2.
O jovem lisboeta lutou contra meia centena de adversários por um lugar entre os 44 pilotos que tinham lugar para alinhar nas duas corridas de domingo. Porém Kiko Maria acabou por não conseguir, após os treinos cronometrados, a tão desejada qualificação para as corridas.
“Não foi propriamente aquilo que queria porque não me consegui qualificar. As condições de aderência nunca foram as melhores e tudo isso originou alguma falta de confiança. Acabei por não conseguir atingir os meus objectivos. Fico triste por não ter conseguido alinhar na corrida portuguesa, mas a série, em 2018, está muito competitiva. Quero agora pensar no arranque do Campeonato Nacional de Velocidade, no Estoril, pois venci no ano passado e quero iniciar o novo ano da mesma forma.”
Kiko Maria começa assim já a pensar na abertura do Nacional de Velocidade onde estará em pista aos comandos da sua Pré-Moto3 com o objectivo de continuar a conquistar vitórias como sucedeu no fecho de 2017 onde esteve no degrau mais alto do pódio no encerramento daquele que foi o seu primeiro ano de competição nas pistas da Península Ibérica.