ESBK, Navarra: Ivo Lopes vence a primeira SBK
Ivo Lopes contrariou na sua BMW Easy Race a saída da pole de Jordi Torres para ganhar a corrida do Europeu de Superbike de Navarra por 83 milésimas sobre o espanhol da Honda Laglisse
Carmelo Morales completou o pódio enquanto Ramos ficou em quinto dos 20 pilotos que terminaram, com Cristiano Palmares em Kawasaki a ganhar na Open 1000.
Ivo Lopes declarou depois:
“O que dizer… Hoje foi um dia muito especial para mim, tenho vindo a trabalhar muito, a manter o foco e os sinais indicavam que poderia vencer esta corrida. Felizmente assim foi, desfrutámos imenso e correu tudo bem!”
“Ontem à tarde no treino rodámos bastante em pista para perceber como poderia ser a corrida. Sofremos alguns problemas, que fizeram com que hoje fosse melhor, pois foram muito claros e soubemos exatamente o que fazer para preparar esta primeira fase do fim-de-semana aqui em Navarra.”
“Hoje de manhã a qualificação foi perfeita, fomos muito rápidos e conseguimos a segunda posição na grelha, com um sentimento que poderia ter sido ainda melhor. Sabíamos que hoje o Jordi estaria muito forte, é um piloto super-rápido e está sempre pronto para lutar pela vitória. Então a ideia era arrancar e entender onde estávamos e tentar perceber o andamento de todos os pilotos.”
“Rapidamente percebi onde estava a perder e a ganhar, a meio da corrida perdi um pouco com um pequeno erro, mas hoje era o nosso dia. Recuperei e na última volta tudo foi perfeito!”
“Concretizei mais um sonho, vencer novamente neste campeonato! Obrigado a todos pelo apoio, amanhã lutamos de novo!”