A Suzuki Endurance Racing Team está no Circuito de Suzuka, no Japão, para o que poderia ser um dos confrontos finais mais emocionantes para decidir o Campeonato Mundial de Endurance.
Os 15 vezes Campeões Mundiais chegam à 42ª edição das 8 Horas de Suzuka com a Suzuki GSX-R1000 azul a apenas cinco pontos da liderança da série, que pertence à Kawasaki.
E após os testes oficiais da semana passada no circuito, os pilotos Vincent Philippe, Etiénne Masson e Gregg Black tiveram a oportunidade de afinar a máquina e preparar-se para a qualificação principal, que começa amanhã antes da corrida de domingo.
Para o Team Manager da SERT, Dominique Méliand, esta última corrida do Campeonato de 2018-2019 também será especial, já que o fundador altamente respeitado por trás da equipa vai-se reformar e entregará as rédeas da equipa a um novo sucessor.
Juntamente com a SERT, haverá várias equipas montadas em Suzuki GSX-R1000, incluindo a Yoshimura Motul, as equipas S-Pulse Dream Racing-IAI e TK Suzuki Blue Max.
A qualificação para as 8 Horas de Suzuka de 2019 começa hoje, 26 de Julho, e, em seguida, no Sábado, para determinar a grelha de largada.