A Yamaha Austria YART liderou a primeira hora das 8 Horas de Oschersleben após uma queda da Suzuki poucos minutos depois da partida ter atrasado a equipa campeã, que caiu para 8º na classificação.
A dar luta aos homens da Yamaha estavam a Honda France Nº1 e a Kawasaki nº 11, estando todas as equipas até à Suzuki No Limits em 18º apenas a 1 volta dos líderes.
À segunda hora, já era a Honda a liderar mas a Yamaha Nº 7 mantinha a pressão a poucas décimas, seguida de perto e ainda pela Kawasaki Nº11, enquanto a Suzuki Nº 2 tinha recuperado para 5º atrás da Honda 111.
Pela quarta hora, a Suzuki tinha tido novo azares e estavam em 22º, e os primeiros 3 tinham já uma vantagem de 2 voltas sobre todos os outros.
Duas horas depois, sem alterações no comando, aparte a Kawasaki estar agora a uma volta dos dois líderes Honda e Yamaha, a Suzuki tinha recuperado para 13º.
À 7ª hora, porém, a Yamaha YART tinha desistido e os restantes não mais alterariam as suas posições, acabando a Honda de Hook, Foray e DiMeglio por ganhar por uma volta à Kawasaki France de Guarnoni, Checa e Nigon com a Yamaha Igol 333 de Alt, Marino e Simeon um visitante inesperado ao terceiro lugar do pódio.