Endurance: Diretora de Spa Francorchamps assassinada pelo marido
Nathalie Maillet, arquiteta e diretora do traçado Belga, morreu no sábado à noite na Bélgica em circunstâncias trágicas
A arquiteta, que orquestrou o recente regresso das corridas de resistência mundiais ao circuito de Spa-Francorchamps. foi aparentemente morta pelo próprio marido, que terá posto termo à vida de seguida.
Durante os últimos 5 anos, Nathalie tinha trabalhado na renovação do circuito Spa-Francorchamps, que se prepara para celebrar o seu 100º aniversário, e tinha acabado de lançar a última fase dos trabalhos destinados à homologação da pista belga pela FIM/FIA.
Graças à sua determinação, o circuito acolherá o regresso do Campeonato Mundial de Endurance em Junho de 2022 com as 24 Horas de Spa Moto.
O Eurosport Events, promotor do Mundial EWC, partilha a dor da família e da equipa do circuito Spa-Francorchamps e já enviou condolências aos envolvidos
Os relatórios iniciais sucederam-se à descoberta de 3 corpos sem vida na sua casa em Gouvy conforme relatório da polícia local que reza:
“Às 00.10 da manhã, os corpos sem vida de duas mulheres e um homem foram descobertos pela polícia numa casa em Gouvy, todos os três com ferimentos de bala. Segundo as primeiras informações recolhidas, o homem usou deliberadamente a sua arma para matar as mulheres, incluindo a sua esposa, antes de se suicidar”.
A terceira vítima era Anne Marie Durviaux, uma advogada local, tudo indicando tratar-se de um crime passional.