Endurance: 8 Horas de Oschersleben canceladas
Apesar dos esforços da FIM, da Eurosport Events e dos organizadores das 8 Horas de Oschersleben, não foi possível reagendar uma nova data para uma ronda alemã do Campeonato Mundial de Endurance
Há algumas semanas, a prova das 8 Horas de Oschersleben, inicialmente marcada para 23 de Maio, teve de ser adiada devido a restrições sanitárias na Alemanha.
Desde então, a FIM, a Fédération Internationale de Motocyclisme, a Eurosport Events, promotores do EWC, e os organizadores da prova na Alemanha têm trabalhado em conjunto para remarcar as 8 Horas de Oschersleben no calendário de 2021.
A prioridade era oferecer às equipas uma nova data compatível com a sua logística, que tivesse em conta as outras alterações de datas, das 24 Heures Motos (12 e 13 de Junho) e das 12 Horas do Estoril (17 de Julho), bem como a organização do Bol d’Or a 18 e 19 de Setembro e das 8 Horas de Suzuka a 7 de Novembro.
A outra prioridade era encontrar uma data que desse ao evento a maior visibilidade internacional após o fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
À luz destes requisitos, a única data adequada era meados de Agosto. Apesar destes esforços conjuntos, infelizmente, o circuito de Oschersleben não conseguiu cancelar os seus compromissos anteriormente assumidos para essa data.
Como resultado, as 8 Horas de Oschersleben não terão lugar durante a época de 2021 FIM EWC.
François Ribeiro, Chefe de Eventos do Eurosport, explicou:
“Lamentamos sinceramente não poder incluir as 8 Horas de Oschersleben no calendário de 2021. Oschersleben tem feito parte das corridas do EWC desde 1999. É também uma corrida importante para equipas alemãs e da Europa de Leste, das quais um número cada vez maior está a entrar no campeonato”.
Jorge Viegas, Presidente da FIM
“Apesar de não termos encontrado uma data alternativa para as tradicionais 8 Horas de Oschersleben, aguardamos com expectativa o regresso desta corrida no próximo ano. Entretanto, o resto do calendário de 2021 FIM EWC será executado como planeado, mas tendo em mente que devemos manter a flexibilidade até ao fim da pandemia. Agradecemos sinceramente a todos os envolvidos pelos esforços contínuos. Por favor, mantenham-se fortes”!