Endurance, 24H Le Mans: Suzuki ainda lidera, trocas mais atrás
Após uma partida cheia de acção para a corrida, A Yoshimura SERT Motul e a Equipa Oficial Yamaha YART estão a fazer uma batalha na liderança nas 24 Heures Motos
A Kawasaki Tati Team Beringer Racing perdeu o 3º lugar para a Honda Nº 5 de Josh Hook.
O duelo entre a Suzuki Yoshimura SERT Motul e a Yamaha YART começou bastante cedo na frente da corrida, mas a partida foi muito dramática.
Na sela da Yamaha YART, Karel Hanika parou na grelha de partida e foi 15º na primeira volta.
Uma queda envolvendo três motos – a Wójcik Racing Team, a RAC41 ChromeBurner e a Team 18 Sapeurs-Pompiers CMS Motostore muito cedo na curva Dunlop, foi seguida pela BMW Motorrad World Endurance Team e pela VRD Igol Experiências com problemas mecânicos.
No início, a Tati Team Beringer Racing estava lado a lado com a Yoshimura SERT Motul, mas o piloto da Kawasaki perdeu terreno após a rápida subida de Karel Hanika para na Yamaha YART.
A batalha pela liderança está agora entre as duas equipas de fábrica, mas a Tati Team Beringer Racing, que estava a aguentar-se no 3º lugar, baixou na classificação e tinha desaparecido do Top 30.
Às 14 horas, 2 horas depois do arranque da corrida, a F.C.C. TSR Honda France e Webike SRC Kawasaki France completavam o Top 5.
A Superstock mais rápida, BMRT 3D Maxxess Nevers, está em 6º lugar à frente da Wójcik Racing Team 2 e da National Motos.
Os outros dois favoritos, Team 18 Sapeurs-Pompiers CMS Motostore e RAC41 ChromeBurner, recuaram no início da corrida e estão atualmente em 37º e 46º, respetivamente.