Endurance, 2021: Danny Kent com a Suzuki R2CL
O campeão do mundo de Moto3 de 2015 juntou-se à equipa francesa R2CL para completar uma formação totalmente britânica composta por Danny Kent, Luke Mossey e Dan Linfoot
A R2CL é conhecida pelas suas façanhas. A equipa privada francesa teve a sua época mais marcante em 2013, conquistando o 4º lugar da classificação mundial e o 2º lugar nas 24 Heures Motos com o especialista britânico em corridas urbanas Guy Martin.
Em 2021, a Suzuki R2CL está de volta com uma nova formação britânica que praticamente não tem experiência na modalidade, a começar por Danny Kent, o campeão mundial de Moto3 de 2015.
Kent vai andar na Suzuki R2CL com dois compatriotas que competem na Superbike Britânica, Luke Mossey e Dan Linfoot.
Dan Linfoot é o único dos três pilotos de sprint que já mergulhou o dedo do pé nas águas da Endurance, tendo participado nas 8 Horas de Suzuka.
Cyril Cohen, o team manager da R2CL, assumiu deliberadamente três pilotos de sprint de alto desempenho que são quase totalmente novos na Endurance.
Falou-nos dos seus objetivos quando comentou:
“Em termos racionais, o objetivo é o Top 10, mas a paixão dita que uma posição do Top 5 seria melhor. Os pilotos têm as suas instruções: não vão atacar ao máximo desde o início, e preparar-se, tanto fisicamente como do ponto de vista nutricional, para completar as 24 horas.”
Valerá a pena manter-se atento a esta equipa nas próximas 24 Heures Motos.