A Yamaha YART, vice-campeã do EWC na época passada, procura o título mundial em 2021 com uma formação inalterada de três pilotos, sendo eles Marvin Fritz, Karel Hanika e Niccolò Canepa
Apanhámos Niccolò Canepa, que sofreu uma lesão durante os testes em meados de fevereiro:
Em primeiro lugar, como vais depois da tua lesão em fevereiro?
Estou a recuperar bem da lesão e já voltei a andar! De qualquer forma, posso dizer que estou feliz porque as 24 horas foram adiadas e assim há mais tempo para o meu tornozelo recuperar e para eu estar a 100% para a primeira corrida do campeonato.
Os vossos três pilotos vão estar em grande forma em junho para as 24 Horas Motos?
Esse é o objetivo! Como vimos nos pré-testes de Le Mans, o nível do campeonato é muito alto. Mas a nossa moto melhorou muito desde o ano passado e mal posso esperar pelo início das corridas.
A Yamaha YART ficou mais forte na época passada. Quais são os seus principais trunfos para lutar pelo título mundial?
Fizemos algumas alterações na eletrónica da moto e temos ainda mais apoio da fábrica. Também é ótimo que sejamos os mesmos três pilotos do ano passado, porque temos uma grande ligação e nos entendemos muito bem.
A Bridgestone equipa agora 3 das melhores equipas da EWC, incluindo a Suzuki Yoshimura SERT Motul. Não estás preocupado que percam uma das suas vantagens?
É mais difícil com mais concorrentes em campo. Serão uma equipa forte também, como sempre foram.
Quem é o vosso rival mais perigoso para o título do EWC 2021?
Acho que todas as equipas de fábrica são fortes e podem potencialmente ganhar o título. Mas acredito muito na nossa equipa e na nossa moto.