CNV, STK600, Gonçalo Ribeiro fecha época no Estoril com vitórias
Gonçalo Ribeiro, segundo classificado na classe de Superstock 600, não podia facilitou na derradeira jornada do passado fim-de-semana, de forma a manter o vice-campeonato. O principal objetivo da equipa LST Motorsports passava por garantir a vitória, objetivo que seria concretizado com um triunfo duplo no Estoril.
No sábado, o piloto lousadense garantiu o melhor tempo da qualificação à chuva. Já na primeira corrida da tarde e com o circuito praticamente seco, Gonçalo Ribeiro mostrou um excelente andamento, vencendo pela segunda vez esta temporada. Já no domingo, nova qualificação à chuva, no entanto o piloto Lousaestradas não conseguiu a pole. Com o terceiro lugar na grelha de partida, Gonçalo Ribeiro imprimiu um bom ritmo ao longo da corrida e no final das 15 voltas, cruzava a meta no primeiro lugar.
“O fim-de-semana correu bastante bem. Apesar de já não ter hipóteses de lutar pelo título, queria muito terminar com vitórias. Sabíamos que ia ser um fim-de-semana difícil, com zonas da pista bastante escorregadias e onde poderíamos deitar tudo a perder. Fechei o campeonato com duas vitórias, senti-me bem na moto e a equipa está toda de parabéns. Quero aproveitar para agradecer a todos os patrocinadores pelo apoio esta temporada”, concluiu Gonçalo Ribeiro.
Fonte: Evo-press
Classificação final do Nacional de Stocksport 600
1º Pedro Fragoso (Yamaha R6), 213 pontos
2º Gonçalo Ribeiro (Yamaha R6), 208
3º Isaac Rosa (Kawasaki ZX-R 600), 183
4º Tomás Silva (Yamaha R6), 161
5º Rui Afonso (Yamaha R6), 106