CNV – Rui Marto: “Não foi a estreia que queríamos no circuito de Braga”

Por a 27 Julho 2016 10:00

Rui Marto (BMW) não foi feliz na quarta ronda do CNV que teve lugar em Braga no último fim de semana e que fechou a primeira fase do campeonato, antes da pausa de verão, acabando por ter uma estreia complicada no circuito Vasco Sameiro.

O piloto da Zanza, chegou a Braga no terceiro lugar do campeonato de Superbike, mas o 7º lugar alcançado na prova acabou por o fazer cair uma posição na classificação geral do campeonato.

“A corrida correu francamente mal apesar de um bom começo que até prometia bastante. O fim de semana foi sempre complicado desde o início, já que era a primeira vez que estava neste circuito e asfalto está bastante degradado, com muitos ressaltos, e em geral maltratado, o que fez com que nunca conseguisse sentir-me completamente confortável com a moto, já que foi muito difícil encontrar um bom compromisso”, sublinhou Rui Marto.

Apesar das dificuldsades, Rui Marto, acrescentou ainda que “ainda assim, os tempos não foram maus, estavam até acima das minhas expectativas. Na corrida fiz um bom arranque e durante 3 ou 4 voltas estava a lutar pelo pódio, um problema técnico fez com que tivesse que alargar a entrada na chicane e fui retido pelos comissários, que me fez perder muitas posições e muito muito tempo”.

O piloto da BMW não esconde que no “regresso à pista foi muito difícil recuperar o tempo que perdi num circuito tão curto, ainda para mais com a corrida a ser encurtada das 23 voltas previstas para apenas 18. Levamos alguns pontos para casa, mas não era o que queríamos, e não foi o resultado que a equipa merecia, mas as corridas às vezes são assim”, afirmou Rui Marto.

author avatar
Virgílio Machado
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x