CNV, Portimão 2: Gonçalo Ribeiro com novo azar por terras algarvias
A quarta ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Velocidade decorreu no último fim-de-semana em Portimão, numa prova com muito calor à mistura e onde Gonçalo Ribeiro sentiu muitas dificuldades com a Yamaha R6 na classe Superstock 600.
A prova algarvia foi uma vez mais “madrasta” para o lousadense da LST Motorsports. Na Qualificação 1 de sábado, Ribeiro acabou por garantir apenas o quarto lugar da classe, tendo sido forçado ao abandono na primeira corrida do fim-de-semana. Um problema mecânico à passagem da 10ª volta deitaria por terra a possibilidade de um bom resultado. Já no domingo, Gonçalo Ribeiro melhorou um pouco, tendo sido 3º na Qualificação. Na corrida, o jovem piloto tentou de todas as formas a conquista de um lugar no pódio, no entanto viria a ser 4º classificado. Com este resultado o piloto apoiado pelo Município de Lousada, desceu à 3ª posição do campeonato.
“Não foi de todo um bom fim-de-semana para mim. Todos sabem que tenho muitas dificuldades neste circuito e desta vez, como se não bastasse, ainda tive problemas mecânicos. Ontem desisti, hoje andei na luta, podia ter conseguido o pódio. Agora é levantar a cabeça, trabalhar nesta pausa e começar a preparar a próxima corrida. Estamos na luta!”, concluiu Ribeiro.
O Nacional de Velocidade entra agora no habitual “período de férias”, regressando a 23 e 24 de setembro, para a terceira passagem pelo Autódromo do Estoril.
Fonte: Evo-press; fotos Hellofoto