CNV: Ivo Lopes vencedor no Estoril
Quinze dias depois de ter ganho no Autódromo Internacional do Algarve, Ivo Lopes esteve no passado fim‑de‑semana no Circuito do Estoril para enfrentar a terceira etapa do Campeonato Nacional de Velocidade, desta feita com duas corridas em agenda para a categoria Superbike.
Depois de conseguir a segunda posição na qualificação para a primeira corrida, realizada ao final da tarde de sábado, o piloto da Amadora arrancou decidido a discutir a vitória e após liderar as duas primeiras passagens pela meta desceu ao segundo posto onde fechou as 15 voltas de corrida, tendo de gerir um problema técnico na sua Yamaha R1.
Na segunda corrida, realizada ontem, e depois de uma intensa maratona para preparar uma nova moto cedida pela equipa de Miguel Oliveira, Ivo Lopes assegurou a ‘pole-position’ e liderou a totalidade das 15 voltas de uma corrida marcada pela chegada da chuva, pouco momentos antes do arranque da mesma, e que baralhou a escolha de pneus por parte das equipas num asfalto que acabou por secar após o arranque da prova.
“Depois do problema na corrida de sábado foi graças à importante ajuda da equipa do Miguel Oliveira, e do Paulo, que conseguimos ter uma moto para poder correr hoje com as melhores condições possíveis. Conseguimos afinar da melhor forma a moto e encarámos a corrida com a intenção de pontuar o mais possível. As condições climatéricas instáveis baralharam as opções e as escolhas das equipas, mas conseguimos a nossa primeira vitória neste circuito e isso é muito bom em termos de campeonato e por termos conseguido vencer no dia de aniversário da Yamaha Motor. Foi um fim‑de‑semana muito importante para nós e estou por isso muito satisfeito com que conseguimos alcançar”, explicou Ivo Lopes.