CNV: Ivo Lopes dobra no Estoril em pódios idênticos

Por a 21 Julho 2019 18:24

Dois pódios passados a papel químico, apesar de corridas muito diferentes em caráter, marcaram a segunda passagem do Campeonato Nacional de Velocidade pelo Estoril esta tarde de Domingo. De facto, os primeiros seis até Romeu Leite foram os mesmos em ambas as corridas.

No Sábado à tarde, com Tiago Magalhães a arrancar da pole, a corrida foi renhida, pois de início estavam Pedro Nuno, Tiago Magalhães e Ivo Lopes em luta pelo primeiro lugar, mas com Rui Reigoto muito perto e Rui Marto na BMW logo a seguir…

Ivo Lopes viria para a frente sem problemas, no entanto, vencendo o forte vento que se fazia sentir no traçado, e que atrapalhou bastante outros como Magalhães, que se queixou da estabilidade da sua Aprilia.

Problemas de juventude afastaram também a (nova) Yamaha R1 de André Pires, que acabaria um modesto 7º na primeira corrida e desistiria mesmo da segunda quando a moto desenvolveu uma falha eletrónica.

No Domingo, a vitória de Lopes na BMW da Santogal Eni foi ainda mais categoria, pois se o piloto não arrancou tão bem como isso, levando forte réplica da Aprilia de Magalhães e da R1 de Pedro Nuno até à curva 1, umas curvas depois já liderava e a meio da corrida detinha um avanço de quase 6 segundos, com que viria a terminar sobre a Yamaha do Team Target.
A princípio, Tiago Magalhães ainda deu perseguição a Ivo, mas quando teve uma grande escorregadela de frente nos esses, que salvou por pouco com o joelho, e a seguir teve de se defender de uma investida de Reigoto, perdeu o contato com o líder da corrida.

Assim, Ivo geriu o avanço sobre Pedro Nuno e Tiago Magalhães, a braços com um pneu em má condição a partir daí, fez uma corrida solitária para salvar o último degrau do pódio, com Reigoto mais uma vez quarto, Rui Marto 5º e Romeu Leite 6º.

CNV Estoril II – Corrida 1

  1. Ivo Lopes                  BMW Santogal ENI 1:41:265
  2. Pedro Nuno              Yamaha Target – a 5,668
  3. Tiago Magalhães     Aprilia ENI Portugal – a 26,151
  4. Rui Reigoto              Yamaha Reigoto- a 30,634
  5. Rui Marto                 BMW Zanza      – a 51,801
  6. Romeu Leite             Yamaha R1       – 1 53,710
  7. André Pires              Yamaha Beauty Machines a 55,756

 

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x