CNV: Ivo Lopes confirma presença em Braga
A polémica em torno da próxima ronda do Campeonato Nacional de Velocidade, que se vai disputar no próximo fim de semana em Braga, continua a marcar a atualidade nacional no que diz respeito à velocidade. Alguns pilotos como Tiago Magalhães e Rui Marto renunciaram à presença na sétima ronda da temporada devido à falta de condições de segurança da pista minhota. No entanto esta não parece ser a opinião generalizada dos pilotos, pois o colega de Tiago Magalhães na Kawasaki Oneundret Racing Team, Ivo Lopes, afirmou que vai participar no evento, onde poderá selar a conquista do título nacional de Superstock 600.
“Respeito quem não vai participar, mas não entendo bem as razões de alguns, pois dou tudo para andar de moto. Para mim a pista está em condições para se realizar a prova no entanto sou da mesma opinião de que o alcatrão não esteja nas melhores condições. É uma pista como as outras com qualidades e defeitos. O Estoril à chuva é uma pista um pouco desagradável e o que vamos fazer. Quando chover, não vamos?”, questionou o recém coroado campeão europeu de Superstock na sua página de Facebook.
Lopes considera ainda que em “Portugal, todos os anos é a mesma coisa nas últimas corridas. Como constatam que já não têm nada a ganhar, não vão ! Será justo?O Marc Márquez está quase a ser campeão do Mundo de MotoGP e já ninguém vai correr? O Brad Binder é campeão do Mundo de Moto3 e já ninguém vai correr nessa categoria? Os pilotos portugueses depois queixam-se de que não tem andamento que andam pouco de moto e que ninguém faz nada pelo Nacional! Nos campeonatos nacionais começam com 15 motos mas apenas acabam com duas, será normal?”.
Por último Ivo Lopes deixou ainda um apelo. “Peço é que todas as pessoas que possam vejam a corrida de modo a dar ânimo ao nosso campeonato”.
Aí está uma opinião totalmente correta do panorama no nacional de motociclismo…a verdade nua e crua!
Obrigado Ivo pela tua sinceridade, frontalidade e honestidade.
Boa sorte para o fim de semana…