A segunda corrida de SBK, disputada já ao fim da tarde de Domingo mas ainda com muito calor, estava complicada e levou 3 recomeços até se conseguir realizar.
Com Pedro Nuno sempre na pole, e o regresso da BMW Zanza desta uma realidade, saindo Rui Marto da grelha em 7º e Gonçalo Ferreira em último autorizado a alinhar sem tempos depois de precipitações de última hora, a corrida acabaria por ter mais concorrentes que a do dia anterior… fosse como fosse, logo à primeira volta, Pedro Nuno caiu aparatosamente na rápida descida para a curva 3, originando bandeira vermelha.
Com a Yamaha Target de fora, e novo arranque, Tiago Magalhães ainda liderou uma volta antes de ser passado por Ivo Lopes, só para, mais uma vez, a corrida ter sido parada.
No arranque, feito ao sprint, foi mais uma vez Ivo Lopes, que depois de uma queda nums treinos em Espanha há dias, ainda estava algo combalido, a liderar, com Magalhães por perto e similarmente, uma boa luta entre André Pires, que ainda chegou a andar junto aos da frente breves voltas, e Romeu Leite mais atrás.
Rui Marto viria a desistir, acabando a terceira versão da corrida com apenas 9 concorrentes classificados, e Dani Trelles a regressar às vitórias nas Superstock 600.