CNV: Ace Team Racing falha temporada de 2017
Formação criada em 2010, e que terminou em terceiro lugar o Campeonato Nacional de Velocidade na categoria de Superbikes, em 2015 e 2016, a Ace Team Racing anunciou em comunicado oficial que não estará presente na temporada de 2017, que arranca no fim de semana de 20 e 21 de maio no Autódromo Internacional do Algarve.
Eis o comunicado da equipa liderada pelo também piloto Pedro Monteiro.
“A decisão é difícil, mas neste momento é, sem dúvida, a mais acertada. Ao longo dos últimos anos estivemos sempre empenhados em fazer o que estava ao nosso alcance enquanto ‘amadores’, sempre com o apoio incondicional dos nossos patrocinadores e parceiros. No entanto, para fazermos bem e melhor, o ‘tempo’ despendido e a dedicação tem também de ser maior, prova disso foram os resultados desportivos alcançados em 2016. Por motivos profissionais, este mesmo nível de empenho não é possível neste momento, pelo que decidimos parar de competir em 2017.
No entanto, não querendo abandonar repentinamente o seio deste entusiasmante desporto, estamos a analisar outras formas de contribuir para a modalidade. Veremos são possíveis de concretizar. Mais novidades brevemente.
Esperamos, ao longo destes anos, ter correspondido positivamente às expectativas dos nossos patrocinadores e ter sido exemplares no que ao mundo da competição diz respeito.
Resta-nos desejar que a modalidade, equipas e pilotos continuem a evoluir em prol de um melhor espetáculo, num desporto que tanto gostamos”.
Responsável pela Ace Team Racing, Pedro Monteiro, deixou ainda uma nota de agradecimento a todos aqueles que trabalharam consigo. “A toda a equipa por detrás deste projeto, não tenho palavras para agradecer todo o empenho e dedicação ao longo destes anos – apenas posso dizer: muito obrigado”, concluiu.