CNV 2023, Portimão 2: Lopes segue invicto no Nacional de Velocidade

Por a 10 Agosto 2023 23:24

Corridas muito animadas num fim-de-semana quente à beira da Serra de Monchique, com bons momentos de pista e um primeiro campeão nacional, Lourenço Vicente, que renovou a coroa nas Moto 5. Na categoria das Superbike, uma vez mais Ivo Lopes manteve a sua invencibilidade nas duas corridas realizadas no circuito internacional de Portimão.

Sem surpresa, nas Superbike, Ivo Lopes venceu ambos os dias no AIA de Portimão, sempre na frente de Romeu Leite. Na primeira corrida o líder invicto cruzou a linha de meta com um minuto e onze de vantagem sobre o campeão nacional que depois de lutar com Ricardo Lopes viu o rival cair e assim terminar confortável na frente de Miguel Romão.

Na segunda corrida Ricardo Lopes lutou na fase inicial com Romeu Leite, chegou a rodar na segunda posição mas acabaria por perder o contacto com o piloto da Yamaha e fechou as quinze voltas de corrida a quase dez segundos de Leite. 58 são agora os pontos de vantagem de Ivo Lopes face a Romeu Leite e poderá sagrar-se novamente campeão nacional já na próxima ronda do Estoril.

O primeiro campeão nacional

Um fim-de-semana quente, bons momentos de pista e um primeiro campeão nacional, Lourenço Vicente, que renovou a coroa nas Moto 5 ao vencer ambas as corridas realizadas na ‘Montanha Russa’. Com duas corridas divididas pelas tardes de Sábado e Domingo depois de uma sexta-feira onde a pista esteve aberta para um dia de treinos exclusivo para o campeonato, os 4592 metros do traçado sulista foram perfeitos para o jovem piloto de Cascais selar já o bi-campeonato ao vencer ambas as corridas sempre na frente de Martim Patrício e João Freire.

No primeiro dia Vicente fechou as nove voltas da corrida com mais de 90 segundos de vantagem sobre o rival mais directo, vantagem essa que no Domingo ficou perto dos 80 segundos. Em pista esteve igualmente o único piloto da 85GP/Moto4, Alexandre Cabá, que venceu a corrida em termos de classificação geral em ambos os dias.

Animadas foram mais uma vez as duas corridas reservadas às Supersport 300 e tal como tinha acontecido na ronda anterior as vitórias foram divididas. No final das primeiras 12 voltas – realizadas no Sábado pela tarde – foi Tomás Alonso quem levou a melhor sobre Dinis Borges com uma diversa de apenas 92 milésimas depois de um duelo travado a três onde esteve igualmente Martim Jesus que fechou a contenda a apenas 240 milésimas de Alonso. Na segunda corrida o jogo do ‘gato e do rato’ entre Alonso e Borges voltou a ser uma realidade mas desta feita as posições inverteram-se e foi mesmo Borges quem cruzou a linha de meta na primeira posição com magras seis milésimas de segundo de vantagem sobre Alonso e com Martim Garcia a conseguir subir ao terceiro lugar do pódio a pouco mais de 10 segundos do primeiro.

Na contabilidade do campeonato Dinis Borges continua sólido na frente da classificação geral com 31 pontos de vantagem sobre Alonso o que deixa tudo em aberto com 100 pontos ainda por atribuir no campeonato.

A próxima corrida do campeonato está agendada para o final de Setembro, nos dias 23 e 24, no Circuito do Estoril, que acolherá as duas rondas finais da temporada.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x