CNV 2019: Campeonato com novos argumentos
Depois de uma temporada onde as condições climatéricas condicionaram a derradeira prova do ano, o Campeonato Nacional de Velocidade de 2019 quer trazer mais acção para as duas pistas que vão voltar a preencher o calendário luso (Estoril e Portimão), que terá seis paragens no seu total.
Mais Superbikes e Superstock
Como classe maior do campeonato as Superbikes e Superstock ganham em 2019 maior presença no programa e na nova época as mesmas realizarão sempre duas corridas em cada fim‑de‑semana, para um total de 12 provas, sendo que nas Superbikes os pilotos poderão inscrever apenas uma moto por evento, ao contrário das duas que o regulamento permitia anteriormente. Por força da realização de duas corridas as mesmas serão mais curtas face ao modelo de corridas anteriormente utilizados.
Em termos de classes serão novamente as mesmas de 2018 a evoluir em pista: Superbikes, Superstock 600, Supersport 300, Pré-Moto3 e 85GP/Moto 4, classes às quais se juntarão os troféus : T ENI – Taça Luís Carreira, ZCupPT e Copa Dunlop Motoval, iniciativas que se mostraram igualmente bem competitivas no ano de 2018 e que ajudaram a maior número de inscritos em provas do campeonato.
O ano começará como anteriormente com a realização das 3 Horas de Resistência no Estoril, e Portugal será igualmente palco da realização de dois importante eventos internacionais. O FIM CEV no Estoril e o Mundial de Superbikes em Portimão.
Em 2019 a aposta nos projectos de iniciação continuará igualmente a ser uma realidade, com a Velocidade 2020 a manter ambas as suas duas classes num calendário que será em breve anunciado.
Calendário
04 e 05 de maio – Estoril I
18 e 19 de maio – Portimão I
15 e 16 de junho – Portimão II
20 e 21 de julho – Estoril II
21 e 22 de setembro – Estoril III
26 e 27 de outubro – Estoril IV
Extra Campeonato
30 de março – 3 Horas Resistência Estoril
Provas Internacionais
6 e 7 de abril – FIM CEV Repsol Estoril
7 e 8 de setembro- Campeonato do Mundo de Superbikes Portimão