Dedicado neste ano de 2016 ao competitivo Campeonato Espanhol de Velocidade Pedro Nuno iniciou ontem no famoso complexo do Motorland em Aragão a preparação para aquela que será a quinta prova do referido campeonato.
Num paddock onde estarão cerca de 180 pilotos distribuídos pelas diversas classes que integram a competição, o piloto do Porto Alto enfrentou ontem o primeiro de dois dias de testes em agenda antes dos treinos cronometrados que serão realizados amanhã nos mais de 5.300 metros de perímetro da pista.
“Ontem começámos a preparar o fim de semana e neste primeiro dia de testes privados tivemos três sessões de pista sempre marcadas pela presença do vento. Não tivemos qualquer problema e conseguimos cumprir com todos os objectivos que estavam delineados para este dia de preparação. Hoje continuamos a preparar a corrida e também a qualificação de sábado.”
Palavras do piloto da Yamaha R6, campeão nacional Superstock 600 em 2015 e que este ano resolveu apostar neste competitivo campeonato onde ocupa actualmente a sexta posição entre as mais de quatro dezenas de pilotos que habitualmente recheiam as grelhas de partida desta competitiva categoria.
“Estou em sexto mas a apenas seis pontos do quarto classificado do campeonato, e esse poderá ser o meu objectivo para esta quinta prova do ano. Mas não quero pensar já no que poderá vir a resultar no final da corrida de domingo. Trabalhamos todos na equipa para o resultado de domingo mas encaramos cada dia com objectivos distintos e hoje queremos de novo continuar a afinar a moto para estarmos com as nossas melhores armas no amanhã depois veremos”.
Comentou igualmente o jovem piloto no final de um dia de trabalho intenso numa pista que promete ser bastante exigente para pilotos e máquinas, especialmente devido às elevadas temperaturas que são esperadas para o fim de semana.