BSB, Thruxton: O’Halloran faz hat-trick e deixa a Yamaha orgulhosa

Por a 15 Agosto 2023 17:42

Jason O’Halloran pôde mostrar todo o seu talento no emocionante evento British Superbikes no sábado e domingo em Thruxton. O australiano eclipsou todos e agora é o número 1 da Yamaha.

No último fim-de-semana, os pilotos e equipas do British Superbike Championship foram a Thruxton para a sétima prova da temporada 2023. O piloto da Ducati Tommy Bridewell chegou ao circuito do sul de Inglaterra como líder da geral, mas enquanto Jason O’Halloran lutava pela pole position para a Yamaha, Bridewell teve de lidar com problemas na qualificação e terminou em 15º na grelha.

Atrás de O’Halloran (McAMS Yamaha), os pilotos da OMG Yamaha, Ryan Vickers e Kyle Ryde terminaram na primeira linha da grelha para o sprint de sábado à tarde. O’Halloran venceu a corrida de velocidade de 14 voltas na pista de 3,972 km com uma vantagem de mais de 1,5 segundos. Atrás do australiano, Charlie Nesbitt (Honda) e Ryan Vickers terminaram no pódio em Thruxton.

Max Cook e Lee Jackson terminaram o sprint nas suas motos Kawasaki em 4º e 5º lugares, Leon Haslam trouxe a melhor BMW em 6º lugar e o favorito Tommy Bridewell foi apenas 14º.

Já no domingo, O’Halloran continuou a sua seqüência de vitórias. Depois de vencer apenas uma corrida no início deste ano e conquistar outra vitória no sábado, o piloto da Yamaha tornou-se o piloto da Yamaha de maior sucesso na história do BSB no domingo. O piloto de 35 anos comemorou a sua 25ª vitória na altamente competitiva série Superbike, ultrapassando Niall Mackenzie, tornando-se o piloto da Yamaha com mais vitórias até ao momento.

Além disso, O’Halloran conseguiu estender a sua série de sucesso em Thruxton com as duas vitórias: o australiano conseguiu vencer oito das últimas nove corridas neste circuito.

Atrás de O’Halloran, Lee Jackson e o piloto da Honda Charlie Nesbitt viram a bandeira quadriculada nas posições 2 e 3. O trio da Yamaha Ryan Vickers, Jack Kennedy e Kyle Ryde completou o top 6; Leon Haslam foi mais uma vez o melhor piloto da BMW em sétimo, Christian Iddon pilotou a Ducati mais rápida em 9º lugar. para terminar em 14º.

Após 21 das 33 corridas, Bridewell agora lidera o campeonato com 26,5 pontos à frente do companheiro de equipa Glenn Irwin, que também teve um fim de semana ruim em Thruxton. O’Halloran subiu para o 3º lugar com um hat-trick, com Kyle Ryde e Leon Haslam completando o top 5 geral. A próxima corrida do BSB é o evento espetacular em Cadwell Park no final de agosto.

Campeonato após 21 de 33 corridas:

1. Bridewell, Ducati, 263 pontos

2. Glenn Irwin, Ducati, 236,5

3. O’Halloran, Yamaha, 212,5

4. Ryde, Yamaha, 208

5. Haslam, BMW, 201

6. Jackson, Kawasaki, 185,5

7. Brookes, BMW, 178

8. Vickers, Yamaha, 175

9. Iddon, Ducati, 159

10. Kent, Honda, 115

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x