BSB: Redding vence após queda de Bridewell

Por a 21 Julho 2019 18:00

Scott Redding venceu a primeira manga do Campeonato Britânico de Superbike em Snetterton esta tarde, afastando os desafios de Josh Brookes e Tarran Mackenzie para conquistar a sua quinta vitória na temporada, com Tommy Bridewell a cair quando seguida na liderança.

No início da corrida, Mackenzie conseguiu um arranque incrível para liderar o grupo na primeira volta, à frente de Brookes e Redding, com Bridewell quarto. O piloto da Oxford Racing Ducati não ficou contente por estar onde estava e passou imediatamente ao ataque, passando à frente de Redding em Agostini.

Na quarta volta, Bridewell subiu para segundo com uma entrada decisiva em Riches, baixando Brookes de volta para o terceiro lugar. Na frente, Mackenzie estava tentando livrar-se do pelotão e começou a ganhar uma vantagem mínima.

Uma volta depois, Bridewell garantiu a vantagem à frente de Mackenzie e Redding já vinha colocado em terceiro.

Ao tentar afastar-se Bridewell cometeu um erro em Agostini uma volta depois e ele caiu. Redding já vinha em segundo e com Bridewell fora da corrida tomou a lideranç, mas atrás havia uma intensa batalha entre Brookes e Mackenzie, com o par trocando golpes por várias voltas.

A luta entre os dois deu a Redding a oportunidade de abrir um intervalo, e Brookes foi capaz de levar a melhor de Mackenzie e mantê-lo para trás nos momentos finais. Brookes ainda tentou colar-se ao seu companheiro da Ducati Be Wiser mas já não conseguiu.

Danny Buchan manteve a sua posição no top seis na classificação com um 4º lugar, mas o piloto da Kawasaki FS-3 Racing teve um final solitário na corrida. No entanto, atrás dele, havia luta entre as Honda Racing; Xavi Forés e Andrew Irwin chocaram na última volta, mas à linha de chegada o espanhol bateu o adversário.

Peter Hickman também estava no grupo e manteve Luke Mossey em sétimo lugar à frente de Jason O’Halloran, que teve uma forte corrida, considerando que tinha saído da sétima fila na segunda Yamaha McAMS.

Christian Iddon completou o top 10, passando o seu companheiro de equipa da BMW Tyco Michael Laverty nos momentos finais da corrida.


author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x