BSB, Oulton Park: Primeira vitória de Irwin na nova era da PBM Ducati
Glenn Irwin conquistou a primeira vitória da Hager PBM Ducati nas sua nova era, ao avançar para a frente do pelotão nas primeiras voltas, alcançando a liderança na terceira volta e depois segurando Christian Iddon para comemorar a vitória.
No início da corrida, Ryan Vickers saiu da linha para liderar o pelotão de Kyle Ryde, Glenn Irwin e Christian Iddon. O piloto da Hager PBM Ducati estava determinado, passando para segundo na curva Shell Oils na primeira volta, e uma volta depois passou Vickers para assumir a liderança em Hizzys.
Enquanto Glenn Irwin mantinha a liderança, Iddon crescia e passou de quarto para segundo na quarta volta com uma ultrapassagem decisiva sobre Vickers em Old Hall. Iddon voltou-se então para o seu rival da Ducati e a diferença continuou a mudar entre os dois ao longo da corrida, mas apesar de um momento dramático na última volta, Irwin teve a vantagem. A vitória dá à equipe PBM uma primeira vitória emocionante sob a nova liderança de Jordan e Frank Bird.
Iddon comemorou um forte segundo lugar, enquanto a batalha pelo terceiro lugar foi travada entre a dupla da OMG GRILLA Yamaha Racing e o determinado Tommy Bridewell. Ryde subiu ao pódio na volta 12 em Lodge e conseguiu superar uma pequena vantagem. No entanto, Bridewell estava na caça e conquistou o quarto lugar a cinco voltas do fim, empurrando Vickers de volta para o quinto lugar.
Vickers e Danny Kent disputaram o quinto lugar com a dupla a trocar de posição até a linha de chegada, com Vickers a levar a melhor sobre o seu rival da McAMS Racing Yamaha por 0,093s na bandeira quadriculada.
Jason O’Halloran superou os desafios anteriores de Rory Skinner para terminar em sétimo, com Josh Brookes e Leon Haslam a completarem os dez primeiros.
Resultado do BSB, Corrida 1, Oulton Park
- Glenn Irwin (Hager PBM Ducati)
- Christian Iddon (Oxford Products Racing Ducati) +1.069s
- Kyle Ryde (OMG GRILLA Yamaha Racing) +2.069s
- Tommy Bridewell (Honda Racing Reino Unido) +2.588s
- Ryan Vickers (OMG GRILLA Yamaha Racing) +5.885s
- Danny Kent (McAMS Racing Yamaha) +5.978s
- Jason O’Halloran (totalmente motos Kawasaki) +8.150s
- Rory Skinner (Cheshire Moldings BMW Motorrad) +10.501s
- Josh Brookes (FHO Racing BMW Motorrad) +12.726s
- Leon Haslam (ROKiT Haslam Racing BMW Motorrad) +12.894s
Classificação do Campeonato Britânico de Superbike
- Ryan Vickers (OMG GRILLA Yamaha Racing) 47
- Kyle Ryde (OMG GRILLA Yamaha Racing) 44
- Danny Kent (Yamaha McAMS Racing) 40
- Glenn Irwin (Hager PBM Ducati) 38
- Christian Iddon (Oxford Products Racing Ducati) 37
- Jason O’Halloran (totalmente motos Kawasaki) 25
- Leon Haslam (ROKiT Haslam Racing BMW Motorrad) 23
- Tommy Bridewell (Honda Racing Reino Unido) 21
- Rory Skinner (Molduras Cheshire BMW Motorrad) 19
- Charlie Nesbitt (MasterMac Honda) 19