BSB: Kawasaki RAF regressa com Ryan Vickers

Por a 19 Julho 2019 15:00

Ryan Vickers regressa para o Campeonato Britânico de Superbike em Snetterton este fim-de-semana, uma presença importante pois para a Kawasaki patrocinada pela Força Aérea é a sua ronda em casa da temporada.

Vickers, que é de Thetford, perto da pista, caiu nos treinos livres em Brands Hatch, o que na altura o deixou hospitalizado com uma contusão e depois afastado em Knockhill, mas depois de um período de recuperação ele voltou à ação há menos de duas semanas em Norfolk.

Antes disso, Vickers acabou nos dez primeiros em Oulton Park, com um melhor resultado de 9º nesta temporada, e está esperançoso de que um retorno a Snetterton possa pôr a sua temporada de volta nas calhas, ao mesmo tempo que continua a curva de aprendizagem na classe de Superbike.18

Vickers disse: “As duas primeiras rondas deste ano foram muito boas e fiquei muito feliz com a forma como comecei o meu ano de estreia. Oulton Park foi um resultado muito bom, com dois lugares nos dez primeiros e eu estava a sentir-me muito bem, sinto que me tenho habituado à moto muito rapidamente e senti-me à vontade. A equipa tem sido muito boa e apoiou-me e acabámos de treinar e isso ajudou-me a aprender a Superbike.”

“Em Donington Park tive um acidente infeliz em Redgate e parti a clavícula, o que me excluiu do fim de semana, mas voltámos para Brands Hatch. Infelizmente perdemos a primeira sessão com um problema técnico, e quando estava de novo em pista, tive um acidente na última curva, caí e fraturei um pé, e fiquei outra vez de fora.

Por causa disso, perdi também Knockhill, mas sinto que estou de volta à boa condição física e sinto-me pronto para ir novamente para Snetterton, que é a minha prova de casa, com a qual estou entusiasmado.”

“Sempre gostei de Snetterton e sempre tive ótimos resultados lá, mas a regressar depois de uma lesão, só preciso de fazer tudo gradualmente e não tentar ser rápido demais. O mais importante é andar na moto e ganhar alguma experiência com a Superbike noutro circuito novo. Esse é o plano, só precisamos de ter um resultado sólido em Snetterton.”

“Adoro o circuito, é rápido e fluído – costumava ser lento numa 600 porque as retas são tão compridas, por isso estou entusiasmado por chegar lá na Superbike e poder realmente usar toda a potência. Ganhei a corrida nas Superstock 600 e sempre foi uma boa pista para mim, é sempre uma sensação agradável ter todos ao seu redor na sua ronda em casa, por isso acho sempre que há uma boa vibração para mim em Snetterton.”

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x