BSB, Glenn Irwin (PBM Ducati): “O meu tempo há-de chegar”
Glenn Irwin prometeu tornar-se campeão de Superbike apesar de uma nova e muito forte formação de BSB em 2025.
O Campeonato Britânico de Superbike (BSB) vai receber de volta Bradley Ray, enquanto Christian Iddon vai mudar para uma Kawasaki. Tommy Bridewell, o grande rival de Irwin, e o novo campeão Kyle Ryde também estarão a lutar por mais distinções.
“O BSB é sempre um campeonato competitivo em que as pessoas não querem sair”, disse Irwin ao Motorcycle Live.
– “O Christian está na Kawasaki e com ele temos sempre 110%. Ele vai ter bons dias, mas talvez o pacote não seja suficiente para lutar pelo título. O Brad Ray é um antigo campeão e vai ser muito forte. Mas será mais forte do que Kyle Ryde? Não me parece. Penso que o Kyle evoluiu muito este ano. O Tommy (Bridewell) é uma das personagens mais resistentes da grelha, podia continuar e continuar. Eu tento não escolher um favorito. Acho que nos concentramos em dar a melhor versão de nós próprios e jogar como uma equipa, e é isso que nos pode fazer ganhar o campeonato.”
Irwin foi vice-campeão no ano passado, ao lado do rival Bridewell. Este ano foi terceiro, com Ryde a conquistar o título.
“Não tenho dúvidas de que serei campeão de Superbike”, insiste Irwin. “Não é possível estabelecer uma linha temporal, mas tenho a sensação de que tudo faz parte da minha história. Em 2023 perdi o campeonato por meio ponto. As pessoas perguntam como é que se ultrapassa isso. Bem, não há nada para ultrapassar. Foi o que foi. O meu tempo há-de chegar.”