BSB, Donington Park: O que disseram os três primeiros

Por a 21 Maio 2023 09:52

Kyle Ryde (Yamaha / 1º) venceu de forma magistral a corrida Sprint de por uma margem de 1,086s, completando um forte início de fim de semana até agora.

“Dia perfeito… pole position, segui com uma vitória e mal posso esperar por amanhã. Coloquei muita pressão sobre mim mesmo durante todo o fim de semana, é sempre assim quando se é rápido – quando sabes que és rápido no TL1, esperas grandes coisas. Então, estou feliz por ter aguentado toda a pressão – obviamente, ser o último na superpole foi muita pressão, já que eu não tinha feito isso antes e coloquei na pole. Agradeço a todos o apoio e à minha família”.

Tommy Bridewell (Ducati / 2º) alinhou em quarto lugar na grelha e, depois de algumas voltas a recuperar chegou a um sólido segundo lugar, mas achou difícil concentrar-se em perseguir Ryde enquanto estava sempre sob pressão de Leon Haslam.

“Estava a dar absolutamente tudo, muito preciso com a minha pilotagem para tentar ficar um pouco atrás de Kyle, mas ele simplesmente não me deu nenhuma oportunidade. Mas, para ser justo, estava sob muita pressão do Leon, não tinha mais nada no meu pit board durante toda a corrida, então sabia que não poderia cometer um erro”.

Leon Haslam (BMW / 3º) sabia que a volta recorde era necessária para estar perto de Ryde com a moto da Rokit BMW Motorrad. O #91 destacou a boa velocidade da M 1000 RR, mas queixou-se de alguns problemas na travagem, algo que ele e a equipa vão tentar melhorar para domingo.

“Existe uma área evidente onde precisamos melhorar para eu poder lutar, poder fazer alguns passes mais fáceis. O nosso ritmo é bom, estamos a fazer melhorias com a moto, gostei de ter uma pequena batalha no final, mas não temos muito com o que lutar neste momento. Precisamos de dar alguns passos com os travões, na superpole perdemos os travões no circuito. Durante toda a corrida lutei com o travão dianteiro, mas já temos algumas ideias para amanhã. Donington é muito exigente com os travões, mas também tivemos esses problemas em Oulton e Silverstone.” Confessou o britânico.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x