BSB, Donington: O’Halloran vence duelo de cortar a respiração

Por a 21 Maio 2024 22:28

Jason O’Halloran comemorou a primeira vitória do Team Green, com o australiano a conquistar uma vitória difícil numa incrível luta com o atual campeão Tommy Bridewell, Danny Kent e Glenn Irwin em Donington Park.

Uma corrida incrível que teve o epílogo de um duelo a quatro pelo primeiros lugar nas duas últimas voltas… Final de corrida fantástico em que os quatro primeiros pilotos trocaram de posição 14 vezes (!) num jogo intenso pela vitória final do fim de semana. Veja o vídeo.

No início da corrida, Bridewell (Honda) liderou o grupo em Redgate pela primeira vez, à frente de Kent, Irwin e Haslam. Irwin (Ducati) partiu imediatamente para o ataque e passou para segundo com uma manobra nos ‘esses’ Fogarty.

O’Halloran (Kawasaki) estava em terceiro na quinta volta, atrás de Bridewell e Irwin com Kent pronto para tentar passar à frente do seu rival. Os quatro primeiros separaram-se do pelotão perseguidor e Irwin fez outra jogada nos Fogarty Esses para assumir a liderança de Bridewell, enquanto duas voltas depois, O’Halloran o empurrou de volta para terceiro com uma manobra no Melbourne Loop. Bridewell então recuperou a liderança com O’Halloran a passar para segundo; Irwin reagiu e recuperou o segundo lugar nos Esses Fogarty novamente. Uma volta depois e outra jogada no mesmo lugar, para o piloto da Ducati voltar à liderança.

Tudo se resumiu a uma disputa final de duas voltas e no início da penúltima volta, Bridewell liderava sobre O’Halloran, Irwin e Kent. Irwin passou para segundo em Redgate, mas O’Halloran retaliou para recuperar a posição. O’Halloran então assumiu a liderança de Bridewell no Old Hairpin enquanto Kent avançava sobre Irwin no mesmo lugar. O atual campeão retomou a liderança em Starkeys, mas O’Halloran voltou à frente em Schwantz.

O’Halloran foi então capaz de manter a vantagem na última volta, mas atrás houve sete mudanças de posição enquanto a disputa pelos lugares finais do pódio durou até à linha de chegada. Bridewell manteve-se em segundo, com Kent ultrapassando Irwin na recta final.

Kyle Ryde conquistou o quinto lugar com a única OMG GRILLA Yamaha, à frente de Leon Haslam, Andrew Irwin e Lee Jackson. Christian Iddon e Max Cook completaram os dez primeiros.

BSB, Donington Park, Corrida 3:

  1. Jason O’Halloran (Completely Motorbikes Kawasaki)
  2. Tommy Bridewell (Honda Racing UK) +1.068s
  3. Danny Kent (McAMS Racing Yamaha) +1.209s
  4. Glenn Irwin (Hager PBM Ducati) +1.259s
  5. Kyle Ryde (OMG GRILLA Yamaha Racing) +5.064s

Campeonato Britânico de Superbikes:

  1. Glenn Irwin (Hager PBM Ducati) 115 pontos
  2. Danny Kent (McAMS Racing Yamaha) 102
  3. Kyle Ryde (OMG GRILLA Yamaha Racing) 95
  4. Tommy Bridewell (Honda Racing UK) 93
  5. Christian Iddon (Oxford Products Racing Ducati) 84
  6. Leon Haslam (ROKiT BMW Motorrad Team) 82
  7. Jason O’Halloran (Completely Motorbikes Kawasaki) 70
  8. Ryan Vickers (OMG GRILLA Yamaha Racing) 68
  9. Max Cook (Completely Motorbikes Kawasaki) 46
  10. Charlie Nesbitt (MasterMac Honda) 46
author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x